[[date:%A, %d %B %Y]]

Cineclube Jacareí premia melhores 'curtas' no sábado (20)

Cidade'corvo de gesso'

Cineclube Jacareí premia melhores 'curtas' no sábado (20)

A cerimônia de premiação, que começa às 19h, é relacionada aos melhores curtas-metragens em suas modalidades.  

Concorrem à cobiçada estatueta 540 produções em 14 categorias. Foto- Arquivo/PMJ

No sábado (20) será realizada a cerimônia de entrega do 16º Prêmio Cineclube Jacareí - 'Corvo de Gesso' para os melhores curtas-metragens exibidos ao longo do ano.

O evento acontece às 19h, na Sala Mário Lago, região central da cidade. A cerimônia de premiação é relacionada aos melhores curtas-metragens em suas modalidades. Este prêmio é também rotulado como 'O Oscar do Vale do Paraíba'.

Concorrem à estatueta 540 produções em 14 categorias. Serão entregues premiações especiais. Como homenageado da cerimônia temos o Guilherme Mendicelli, ex-presidente da Fundação Cultural de Jacarehy. Entre os concorrentes, além de Jacareí, há produções dos Estados Unidos, da Hungria e de todo o Vale do Paraíba.

Tom Gomes, produtor do 'Corvo de Gesso', fala com entusiasmo do evento. "São 14 categorias justamente para incentivar as produções. Temos aqui, desde categoria no ar até ficção, que é uma das mais fortes, que estimula a chegada de filme do Brasil inteiro. Este ano, para nossa surpresa, entre os 540 filmes estão todos os estados representados e o Distrito Federal.", pontua.

MEMÓRIA
O 'Corvo de Gesso', inspirado na mais cobiçada estatueta do mundo cinematográfico, foi instituído em 2008, um ano após a criação do programa Cinema de 5ª, idealizado pelo Cineclube de Jacareí, com apoio da Fundação Cultural. A estatueta é feita em gesso e foi desenhada pelo artista plástico Raico de Jacareí. O Corvo de Gesso já faz parte do Calendário Oficial do município. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection