[[date:%A, %d %B %Y]]

Conselho Gestor aprova retomada de reuniões para revisão do Plano Diretor

Cidadeplanejamento

Conselho Gestor aprova retomada de reuniões para revisão do Plano Diretor

Prefeitura de Jacareí diz que retomada um 'ganho para a município', já que o TJ-SP considerou todo o processo válido. 

Com a retomada do processo, serão realizadas novamente as reuniões nos bairros, com a participação da população em geral. Foto- Divulgação/PMJ

Os integrantes do Conselho Gestor aprovaram por unanimidade, durante reunião realizada na noite da última terça-feira (16), a retomada das reuniões para a revisão do Plano Diretor de Jacareí – que havia sido suspenso em novembro de 2022, durante a etapa de Pré-Conferências e da Conferência da Cidade.

Nesta primeira reunião participou o prefeito Izaias Santana (PSDB), que comunicou a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) do dia 25 de março deste ano e esclareceu sobre seu alcance antes da deliberação do Conselho Gestor.

De acordo com a atual administração, a retomada de todo o processo é um 'ganho para a município', já que o Tribunal de Justiça considerou todo o processo válido, "exceto a eleição de funcionários municipais e a didática da cartilha de propostas", afirmou o secretário de Governo e Planejamento, Celso Florêncio.

PRÓXIMOS PASSOS
Com a retomada da Revisão do Plano Diretor, serão realizadas novamente as reuniões nos bairros, com a participação da população em geral, com capacitação, coleta de novas propostas e eleição de delegados que irão substituir os delegados regionais eleitos servidores municipais.

As audiências estão previstas para acontecer entre os dias 18 e 29 de maio, percorrendo todas as regiões da cidade, em calendário a ser divulgado na próxima semana.

Todas as decisões e atividades realizadas seguem estudos técnicos e orientações da equipe da Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), responsável pela supervisão técnica dos trabalhos.

Conselho é formado por membros
da sociedade civil e poder público

O Conselho Gestor é um grupo formado por 12 representantes da sociedade civil e sete do Poder Público Municipal, responsável pela coordenação dos trabalhos de revisão do Plano Diretor, tendo sido os integrantes da sociedade civil eleitos em novembro de 2021, com a participação de mais de 900 eleitores.

Integram o Conselho Gestor de Revisão pela sociedade civil organizada: Associação dos Moradores do Jardim Paraíso e Jardim Yolanda; Quilombo Coração Valente; Associação dos Moradores do Parque Califórnia; Associação dos Moradores do Jardim Siesta; Coletivo Cultura no Morro; Sindicato dos Papeleiros de Jacareí; Sindicato dos Engenheiros de Jacareí; Associação das Construtoras do Vale do Paraíba (ACONVAP); Associação dos Mineradores de Jacareí; Instituto Federal de São Paulo; FATEC Jacareí e Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Jacareí (AEAJ).

Pelo Poder Público, fazem parte as Secretaria de Governo e Planejamento; Infraestrutura; Meio Ambiente e Zeladoria Urbana; Mobilidade Urbana; a Procuradoria Geral do Município e o SAAE de Jacareí. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection