[[date:%A, %d %B %Y]]

Praça da Matriz entra na etapa final de obras, asfalto e novo calçamento

Cidadenovo visual

Praça da Matriz entra na etapa final de obras, asfalto e novo calçamento

Local está recebendo diversas melhorias e manutenção, incluindo novas vias de acesso naquela região.  

uncionários trabalham nas obras de revitalização da Praça da Matriz, na região central. Foto- Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jacareí, por meio das secretarias de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente & Zeladoria Urbana, está finalizando diversas melhorias e manutenção em trechos da Praça da Matriz (Praça Padre Anchieta), incluindo novas vias de acesso naquela região.

A Secretaria de Mobilidade instalou piso direcional e fez o rebaixamento de guias em todas as calçadas novas e nas extensões das calçadas antigas. Além disso, foram construídas sarjetas para melhorar a drenagem, o asfaltamento da Rua 13 de Maio (no trecho que era de bloquetes) e o recapeamento de todas as vias que contornam a Praça, com nivelamento nos locais necessários e pintura completa.

Em paralelo, a Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana pintou as muretas das floreiras, fez o reparo e readequação dos canteiros, plantio de uma nova árvore e outros ajustes.

"A obra é completa e coincide com o feriado da Semana Santa, em um ponto tão importante para a fé na cidade, centro histórico do município. O alargamento na lateral da Igreja Matriz e todas as melhorias, tornam o espaço ainda mais bonito, seguro e acessível para a população", disse Edinho Guedes, titular da pasta de Mobilidade Urbana de Jacareí. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection