Sábado, 25 de Novembro de 2017 | você está em »principal»Blogs»Filhos Brilhantes
Publicado em 10/11/2017 às 15h24
A querida chefe do cartório eleitoral


BENEDITO VELOSO

Maria Aparecida Cabrillano de Siqueira Miranda é a filha brilhante em destaque nesta semana. Para aqueles que ainda não sabem, a expressão vem do Hino de Jacareí cuja letra, de autoria do poeta Benedito José Mendes, afirma que esta cidade é “berço puro de filhos brilhantes”. E é mesmo. Por isto estamos chegando agora ao registro da personalidade nº 150 e ainda existe uma grande “fila de espera” para ser lembrada na sequência.

Dona Aparecida, como sempre a conhecemos, nasceu em São Paulo onde se formou no Colégio Estadual Presidente Roosevelt, no bairro da Liberdade, vizinho à região central. Na década de 1950 morou por curto espaço de tempo em Jacareí e aqui fez grandes amizades que perduram até hoje.

Em 1958 casou-se com Pedro Miranda, voltou e fixou residência permanente em Jacareí onde construiu sua família e sua trajetória profissional. Começou no extinto Educandário, por onde passaram com destaque os diretores Ayrton Soares do Nascimento e Paulo Recco.  Um tempo depois formou-se em Magistério pela Universidade Brás Cubas e tornou-se orientadora pedagógica da Escola Estadual Coronel Carlos Porto, na região central e, depois desta, na Tito Máximo no Parque Santo Antônio.

Mais tarde, ingressou na Justiça Eleitoral onde foi durante 28 anos chefe do Cartório respectivo. Responsável pela organização dos processos eleitorais durante esse período, sua eficiência e habilidade no trato com as pessoas, fez de Aparecida Miranda uma figura muito querida e respeitada por funcionários, juízes e eleitores.

Paralelamente à permanência no Cartório, dedicou boa parte de sua vida às ações espirituais como aconteceu durante mais de 30 anos às equipes de Nossa Senhora, na paróquia da Imaculada Conceição. Com a mesma dedicação, ela atuou na Pastoral do Dízimo e outros trabalhos voluntários por mais de 13 anos, na época em que foi pároco o padre Pedro Graciano Júnior de quem se tornou importante colaboradora.

Maria Aparecida tem cinco filhos, Marcos Henrique, Fernando Mauro, Pedro Rogério, Luiz Eduardo e Ana Elisa, e dedica seu tempo à família completada pelos netos Luiz Felipe, Paulo Ricardo, João Pedro, Letícia, Luíza, Lucas e Helena; Laura e Marina, netas do coração, genro e noras.

Publicidade
Compartilhe

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Filhos Brilhantes

Assuntos como cerimonial, teatro, literatura, música, pintura terão sempre pessoas da terra como protagonistas, a grande maioria de Jacareí

 


E-mail do autor: bvelosomc@gmail.com
Arquivo
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: