Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 14/06/2017 às 16h24
Advogado que presidiu a Pró-Lar em 2016 pede exoneração na Câmara


ANGELO DE PAULA ANANIAS

INFORMAÇÕES
O vereador Arildo Batista (PT) questionou o prefeito Izaias Santana (PSDB) sobre valores cobrados pelo SAAE de Jacareí, além de informações sobre cargos em comissão e funções gratificadas em todos os setores sob a gestão municipal. Por meio de dois pedidos de informações, o parlamentar questiona valores cobrados para realização de serviço de ligação de água e esgoto nos últimos cinco anos, além dos critérios usados para o reajuste anual do preço. Arildo também indagou sobre quantas vezes o munícipe pode parcelar o pagamento desse serviço.

FUNCIONALISMO
Em um segundo documento Arildo pediu informações sobre o total de cargos em comissão e funções gratificadas existentes na administração detalhadamente, como a quantidade de vagas por secretaria, quais são e quantas estão ocupadas e, no caso das FGs, quantas estão preenchidas por servidores efetivos. Por fim, o vereador quer saber se há ocupantes de cargo em comissão que também exerçam função gratificada no atual governo.

FRENTES & FRENTES
A propósito: Arildo foi muito feliz ao comentar sobre duas propostas que foram aprovadas na sessão de quarta-feira (13) e que versam sobre a criação de mais duas frentes na Casa, uma parlamentar e outra popular que, no fundo no fundo, são praticamente a mesma coisa. Na falta do que fazer, boa parte dos vereadores escorrega em iniciativas que se confundem com o que já existe na legislação, como comissões temáticas da própria Câmara e conselhos municipais que atuam na mesma direção.

RMVALE
O fortalecimento dos municípios que integram a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVale) foi tema de uma reunião, na sexta-feira (9), entre o prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni, presidente do Conselho de Desenvolvimento da RM Vale, e os deputados estaduais Padre Afonso Lobato (PV), David Zaia (PPS) e Hélio Nishimoto (PSDB). O encontro ocorreu em São José dos Campos.

COM O GOVERNADOR
Na reunião ficou definida que haverá uma agenda no Palácio dos Bandeirantes, com a presença de prefeitos, deputados e representantes dos 39 municípios, para entregar ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), a pauta de reivindicações da região, que priorizará as áreas de saúde e segurança pública. Padre Afonso afirma que o aumento de investimento na região está sendo possível graças a um maior aporte de recursos que o governo estadual destina nesse ano para o Fundo de Desenvolvimento Metropolitano, que receberá cerca de R$ 2 milhões a mais.

EXONERAÇÃO
O advogado José Rubens de Souza deixou a assessoria política do vereador Luís Flávio Dias (PT). A iniciativa teria sido tomada pelo assessor, alegando que iria se dedicar à sua atividade profissional. José Rubens substituiu o próprio Flavinho na presidência da Fundação Pró-Lar de Jacareí de março a dezembro de 2016, período que coincide com a prática de supostas irregularidades nas finanças da autarquia, que motivaram a demissão de um funcionário público municipal concursado e a instauração da uma CPI na Câmara.

Publicidade
Compartilhe

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 AGO
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 35 anos. Experiente, Angelo Ananias já participou da cobertura de três Copas do Mundo e diversos eventos internacionaios pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação, Esportes e, hoje, é o Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: