Sábado, 25 de Novembro de 2017 | você está em »principal»Blogs»Filhos Brilhantes
Publicado em 15/09/2017 às 16h31
Alfaiate de vida


BENEDITO VELOSO

Não existe mais literalmente campo para o desenvolvimento de uma personalidade como a do filho brilhante Armando Bagattini. Jovem ainda, preparava-se fisicamente para prestar concurso na Polícia Rodoviária Federal, sonho da rapaziada da década de 1950, em Jacareí. Para adquirir as condições ideais para ser aceito na corporação necessitava estar com o físico dentro de determinados padrões, o que só poderia ser conseguido, no caso dele, com uma prática intensa de ginástica corporal.

Não foi barreira. Todas as manhãs por volta das 5 horas, dirigia-se para o campo do Ponte Preta F.C. e sozinho entregava-se a exercícios específicos. Não fez alarde, mas, Bagattini estava, sem perceber, incentivando outros jovens a fazer o mesmo e não durou muito para que se formasse ao seu redor um grupo considerável.

O Ponte Preta ficava às margens do Rio Paraíba, no Jardim Leonídia, próximo à cabeceira da ponte (na época ponte de ferro pintada de preto, daí o nome) os alunos da escola Carlos Porto, que ficava próxima, assistiam aos finais dos treinos, ali pelas 7 da manhã quando os atletas paravam para ir pro trabalho.

Quando perceberam havia condições para a formação de um time de futebol.
Armando era alfaiate, o que atraiu profissionais do ramo para a prática esportiva, inclusive outros profissionais. Nascia o Clube dos Alfaiates que mais tarde se transformou no Clube Atlético Boa Vontade, que veio a tornar-se o mais tradicional clube de futebol de Jacareí, existente até hoje, e pelo qual passaram figuras ilustres da cidade. Enéas Alves dos Santos, autor de um livro sobre o Boa Vontade, diz que o nome do clube é um símbolo. Foi pela admiração que todos tinham pela boa vontade que o grupo demonstrava com tanta dedicação: levantar-se todos os dias antes do Sol e ir espontaneamente para o treino.

Atualmente, nem a alta tecnologia existente e até mesmo a facilidade de cultivar uma forma física para enfrentamento de algo novo repetiria o feito. Fica o exemplo de Bagattini como referência para uma guinada em busca de uma saída ao grande desencontro do mundo. Talvez faltem boa vontade e alfaiates de felicidades.

Publicidade
Compartilhe

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Filhos Brilhantes

Assuntos como cerimonial, teatro, literatura, música, pintura terão sempre pessoas da terra como protagonistas, a grande maioria de Jacareí

 


E-mail do autor: bvelosomc@gmail.com
Arquivo
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: