Terça-feira, 21 de Novembro de 2017 | você está em »principal»Blogs»Filhos Brilhantes
Publicado em 28/10/2017 às 10h43
Angelo: 40 anos dedicado ao jornalismo


BENEDITO VELOSO

O radialista e jornalista Angelo Ananias completa no próximo dia 1º de novembro 40 anos de profissão e tem ‘determinação’ como a palavra que melhor o define. Desde a infância e adolescência já demonstrava que seguiria carreira inspirado pela prática esportiva, segundo denunciavam sua liderança em campeonatos de jogos de botão e, mais tarde, sua integração na equipe de futebol do Boa Vontade, uma das mais tradicionais e organizadas da cidade e que sobrevive até hoje.

Ângelo nasceu em São Paulo e veio para Jacareí ainda criança. Formou-se em jornalismo pela  faculdade Cásper Líbero, depois fez Administração em Marketing Esportivo, como pós- graduação, pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas).

Em 1977, aos 16 anos, começou a carreira de redator na antiga Rádio Clube Jacareí – hoje Rádio Mensagem –, depois de ser aprovado em uma seleção de 16 concorrentes que disputaram a vaga. O teste, claro, fora escrever sobre esportes e ele discorreu sobre a atuação do Corinthians na época. Em 1980 já era o responsável pela coluna esportiva do Diário de Jacareí, função que acumulava como integrante da Secretaria de Comunicação de São José dos Campos.

Daí acelerou. Passou pelas rádios Piratininga e Difusora, da cidade vizinha. Em 1981 foi para o jornalismo esportivo da Capital, onde atuou em rádio e televisão. Foram três anos na Jovem Pan, mais três na Rádio Gazeta e outros três na TV Manchete (hoje Rede TV).

Ficou 15 anos como repórter, âncora de programas esportivos e coordenador de equipe esportiva nas rádios Globo e CBN. O filho brilhante Ângelo Ananias cobriu quatro copas do mundo – 1998 no México, 1990, na Itália, 2006 na Alemanha e 2014 no Brasil – e o Mundial de Clubes (2005 no Japão) dentre outros eventos nacionais e internacionais. Foi secretário de Comunicação e Esportes de Jacareí (1993 a 1996) na segunda gestão Thelmo Cruz.

Ângelo é entusiasta por nossa cidade, a qual se dedica incondicionalmente, hoje à frente do Diário de Jacareí. Aliás, ele também completa neste primeiro dia de novembro uma década à frente do principal veículo de mídia impressa do município.

Publicidade
Compartilhe

Comentários (1)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Marcos Rodrigues   3 semanas atrás
PARABÉNS. JACAREÍ DEVE MUITO A ESTE FILHO ILUSTRE...
21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Filhos Brilhantes

Assuntos como cerimonial, teatro, literatura, música, pintura terão sempre pessoas da terra como protagonistas, a grande maioria de Jacareí

 


E-mail do autor: bvelosomc@gmail.com
Arquivo
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: