Domingo, 17 de Dezembro de 2017 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 24/08/2012 às 17h57
Giro pela cidade


ANGELO DE PAULA ANANIAS

VETADO
Os vereadores de Jacareí decidiram manter o veto total do prefeito Hamilton Mota (PT) ao projeto do presidente da Câmara, Itamar Alves (PDT), que institui a Corrida Atletas de Jesus. Por 12 votos a um, os vereadores acataram a justificativa de veto, que alega razões de ordem constitucionais para a sanção da lei.  A Corrida Atletas de Jesus tinha por objetivo reunir, indistintamente da igreja a qual pertençam, atletas que reconhecem Jesus Cristo como filho de Deus, promovendo a ‘integração entre as organizações cristãs, tendo como alvo, os esportistas de diversas classes sociais e grupos étnicos’.

JARDIM DO MARQUÊS
O vereador Laudelino Amorim (PT), reuniu-se, no último dia 17, com o defensor público, Jairo Salvador, para falar sobre a atual situação do Jardim do Marquês. De acordo com a comunidade, o empreendimento foi vendido sem nenhum tipo de infraestrutura. No início do ano, a Associação dos Moradores do bairro, Defensoria Pública, representantes da prefeitura e o responsável pelo empreendimento se reuniram em uma audiência no Fórum de Jacareí. Na ocasião foi apresentado um cronograma de obras e serviços, além dos prazos que o empreendedor deveria cumprir.

AÇÕES
Entre diversas ações previstas para a regularização do bairro está o início da pavimentação, que deveria começar no mês de julho de 2012 e com previsão de término em junho de 2013. “Existe uma preocupação do nosso mandato e também dos moradores que a situação, em relação às benfeitorias, possa comprometer o cronograma da principal reivindicação, que é o asfalto,” afirma Laudelino. “Juntos com o Defensor e a Associação vamos tomar uma decisão do próximo passo a ser tomado”, conclui.

CÂMARA JOVEM crédito- Giovana de Paula/CMJ
A ‘Câmara Jovem’ já está na ativa. Na última sexta-feira (17), os vereadores jovens de Jacareí participaram da palestra ‘Energia para um futuro sustentável’, ministrada pelo técnico Willian José Ferreira, do Centro do Sistema Terrestre do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Ferreira também é graduado em Física pela Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá (UNESP) e mestre em Ciências Ambientais. O tema foi focado na importância do aprendizado em Ciências para o melhor entendimento da relação entre a produção de energia, o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

ENCONTROS TEMÁTICOS
A palestra faz parte de uma série de encontros temáticos que serão realizados até o final do ano. Os temas abordados por profissionais especializados servirão de subsídios para os jovens na elaboração de seus projetos, que serão apresentados em dezembro na sessão especial de encerramento da Câmara Jovem. A Câmara Jovem tem por objetivo envolver jovens estudantes na discussão dos problemas sociais e na elaboração de propostas para solucioná-los.

IMPRUDÊNCIA
O vereador Edinho Guedes (PMDB) indicou ao prefeito que providencie fiscalização e melhoria na sinalização de trânsito do retorno da Avenida Santa Cruz dos Lázaros para a Avenida Maria Augusta Fagundes Gomes, próximo à nova UBS da região. De acordo com o vereador, há registro de que os motoristas estão utilizando o retorno de maneira irregular, podendo ocasionar acidentes.

BOM PRATO
O deputado estadual Marco Aurélio (PT) aproveitou a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, na Comissão de Direitos Humanos, na Assembleia Legislativa, para reforçar o pedido para a implantação do programa ‘Bom Prato’, em Jacareí. Marco Aurélio lembrou ao secretário que já fez essa indicação no ano passado. Há tempos, , o vereador Diobel Fernandes (PSDB), também, vem promovendo o debate em torno do assunto.
O ‘Bom Prato’ é uma rede de restaurantes populares com oferta de alimentação a um baixo custo – R$ 1 -, além de serviços como internet gratuita e cursos de qualificação. 

Publicidade
Compartilhe

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

17 DEZ
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 35 anos. Experiente, Angelo Ananias já participou da cobertura de três Copas do Mundo e diversos eventos internacionaios pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação, Esportes e, hoje, é o Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: