Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 03/03/2017 às 15h28
Homenagens provocam críticas e apelos por revisão de calendário por parte da Câmara


ANGELO DE PAULA ANANIAS

SEMANA DA MULHER
A Prefeitura de Jacareí, em parceria com algumas entidades da cidade e apoio da Câmara Municipal, promove entre os dias 7 e 11 de março a ‘Semana da Mulher’. As atividades acontecem em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (dia 8), e são todas gratuitas.  Na quarta-feira (8), a secretária de Assistência Social e Cidadania, Patrícia Juliani, ocupará a tribuna da Câmara para falar sobre violência doméstica. Às 19h, será realizada a Sessão Solene para entrega do ‘Diploma Mulher Cidadã’, que anualmente homenageia mulheres que se destacam na cidade. A escolha é feita por cada parlamentar.

HOMENAGEM
Cerca de 270 pessoas compareceram às galerias da Casa na noite do dia 23 (quinta-feira) para homenagear 13 líderes religiosos que, segundo a Câmara, “participam de atividades em prol do bem comum, através de ações nas pastorais, entidades filantrópicas e também por meio de práticas de interesse da comunidade religiosa, em Jacareí”. Além da presidente Lucimar Ponciano, estavam presentes o prefeito Izaias Santana, o presidente do Conselho de Pastores de Jacareí, Silas Soares, e vereadores.

CALENDÁRIO
A homenagem faz parte de um calendário anual e foi instituída por um Decreto de autoria da ex-vereadora Rose Gaspar (PT). Segundo o documento, cada vereador pode indicar o nome de um representante para receber a homenagem. O evento mereceu mais críticas do que elogios por parte de um grande número de internautas na página do Diário de Jacareí na rede social Facebook. A maioria dos comentários pedia o fim dessas solenidades que provocam custos para a Casa.

‘MOEDA DE TROCA’
A propósito: essa ‘nova’ Câmara Municipal, que reelegeu apenas 4 dos 13 parlamentares da Legislatura passada, bem que poderia aproveitar esse ‘gancho’ para dar o exemplo, revendo essas e outras homenagens que ocupam funcionários públicos o ano inteiro, horas extras no período noturno, espaços na televisão e não levam nada a lugar nenhum, a não ser para o vereador que geralmente faz da indicação de seu homenageado a chamada ‘moeda de troca’ para fins eleitorais.

ALOYSIO NUNES
O presidente Michel Temer escolheu o líder do governo no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) para assumir o Ministério das Relações Exteriores. Aloysio substituirá senador José Serra, também do PSDB paulista, que pediu demissão alegando problemas de saúde. Como novo chanceler, caberá a Aloysio Nunes representar o Brasil em compromissos internacionais e junto a embaixadas estrangeiras no país, além de chefiar as delegações brasileiras no exterior. Em maio, depois que Temer assumiu a Presidência da República, ainda na interinidade, Nunes foi escolhido para a liderança do governo no Senado.

EM JACAREÍ
O anúncio de Aloysio Nunes como titular das Relações Exteriores foi feito na tarde de quinta-feira (2) e foi bastante comemorado pelo prefeito de Jacareí, Izaias Santana, colega de partido e amigo pessoal do novo ministro. Aloysio tem 71 anos e é senador desde 2011. Na eleição presidencial de 2014, Aloysio visitou Jacareí no dia 19 de setembro e foi recebido por Izaias, então presidente do PSDB local. Ele concorreu como vice-presidente da República na chapa encabeçada por Aécio Neves. Além de ter exercido mandatos de deputado estadual e federal por São Paulo, Nunes Ferreira foi vice-governador do estado de 1991 a 1994.

Publicidade
Compartilhe

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

16 AGO
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 35 anos. Experiente, Angelo Ananias já participou da cobertura de três Copas do Mundo e diversos eventos internacionaios pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação, Esportes e, hoje, é o Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: