Terça-feira, 22 de Agosto de 2017 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 13/04/2017 às 15h43
Izaias x Aías: irmãos, irmãos...política à parte!


ANGELO DE PAULA ANANIAS

CONTRAPONTO
O irmão do prefeito Izaias Santana (PSDB) é o novo presidente do diretório municipal do PT em Jacareí. Aías José de Santana, de 57 anos, o Aías ‘Cavalo’ como gosta de ser chamado (e é mais conhecido), ganhou a eleição para comandar a legenda, no último domingo (9). O pleito foi realizado nas dependências do Lar Frederico Ozanan, já que desde o ano passado o partido está sem uma sede na cidade.

NÚMEROS
Aías Santana teve como adversário o professor Paulinho Oliveira, que recebeu 63 votos. O novo presidente do Partido dos Trabalhadores, filiado desde o final dos anos 80, foi eleito com 132 votos, de um total de 202 votantes, número considerado bem razoável pelo novo comandante da legenda, uma vez que o estatuto prevê quórum mínimo de 87 votantes para a realização do pleito.

OPOSIÇÃO
Em entrevista ao Diário de Jacareí, Aías Santana disse que sua relação com o irmão, prefeito de Jacareí, continuará sendo a mesma. “Em casa, somos irmãos, fraternos, amigos e torcedores do mesmo time, o Corinthians, mas evitamos discutir a política local. Fora de casa, como presidente do PT, serei oposição ao atual governo”, enfatizou. A reportagem está publicada no site do nosso jornal (www.diariodejacarei.com.br).

ARQUIVADO
O projeto de lei, de autoria da presidente da Casa, Lucimar Ponciano (PSDB), que pretendia ‘fatiar’ as sessões de Câmara em dois horários, foi arquivado pela Comissão de Constituição e Justiça, presidida por Márcia Santos (PV). A decisão foi tomada no dia 21 de março, mas antes mesmo de sua tramitação já contava com a resistência da maioria. Lucimar pretendia dividir as sessões ordinárias em dois períodos, sendo o primeiro, na parte da manhã, a fase do Expediente, com a leitura e votação dos trabalhos dos vereadores e, a partir das 18h, a apreciação da Ordem do Dia.

REAJUSTE
A Câmara aprovou na quarta-feira (12) projetos de lei que reajustam em 6% os vencimentos de servidores públicos ativos, inativos e pensionistas de Jacareí. As aprovações foram unânimes tanto para o projeto do prefeito quanto da Mesa Diretora da Casa que reajustam, respectivamente, os salários de funcionários da administração direta, autárquica e fundacional – com exceção de seus presidentes – e do Legislativo, e passa a valer a partir de 1º de março.

SEGURANÇA
A vereadora Márcia Santos (PV) solicitou à Polícia Militar a intensificação de rondas ostensivas nos pontos de ônibus e demais vias públicas do entorno da Faculdade Anhanguera, localizada na Rua Santa Catarina, na Vila Pinheiro, região central de Jacareí. Segundo a vereadora, “alunos estão preocupados com o número de roubos de veículos, assaltos e furtos que estão ocorrendo, além da presença de usuários de entorpecentes”, pontuou em documento.

OUTRO LADO
Procurada pelo Diário de Jacareí para comentar o assunto, a Faculdade Anhanguera esclareceu, em nota, que dispõe de uma equipe responsável pela segurança do campus composta por profissionais que realizam rondas periódicas na unidade e são responsáveis pelo monitoramento da entrada e saída de alunos, bem como das áreas comuns da unidade.
A Faculdade Anhanguera de Jacareí esclareceu ainda que solicita ronda escolar para coibir esse tipo de ação que ocorre nas ruas ao redor da instituição, visando à segurança de seus acadêmicos e da comunidade.

PRESIDENTE
O deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB) foi eleito para a presidência da Comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia Legislativa de São Paulo, na terça-feira (11). Outras comissões temáticas também elegeram seus novos presidentes e vices para o biênio 2017/2019. Desde o primeiro mandato, Nishimoto integra a Comissão de Assuntos Desportivos. “Sou um entusiasta do esporte, sempre foi uma alegria compor essa comissão e atuar pela causa”, explica.

Publicidade
Compartilhe

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 AGO
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 35 anos. Experiente, Angelo Ananias já participou da cobertura de três Copas do Mundo e diversos eventos internacionaios pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação, Esportes e, hoje, é o Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: