Terça-feira, 21 de Novembro de 2017 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 20/10/2017 às 15h06
Novos negócios são tema de encontro com corretores de imóveis de Jacareí


ANGELO DE PAULA ANANIAS

INTERESSE TURÍSTICO
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai, esteve na Assembleia Legislativa para um encontro com o deputado estadual André do Prado (PR), na terça-feira (17). Acompanhado dos vereadores Paulinho dos Condutores e Abner Rosa (ambos do PR), e do secretário executivo do Conselho Municipal de Turismo, Francisco Freitas, Amagai entregou os documentos exigidos pelo projeto de Lei 378/2017, que classifica Jacareí como Município de Interesse Turístico. O deputado encaminhará o material à comissão da AL responsável pela análise e prometeu se empenhar para que o processo possa tramitar o mais rápido possível na Casa.

CORRETORES
Na quinta-feira (19), o secretário Amagai se reuniu com corretores de imóveis no auditório do Paço Municipal, para falar sobre o edital de chamamento público de áreas e galpões. O edital, publicado no mês de agosto, tem como principal objetivo criar um cadastro para ser ofertado tanto pela secretaria quanto pelo Investe São Paulo às empresas que queiram investir na cidade. Em conversa com este jornalista, Amagai reiterou a importância do encontro, mas reconheceu que desde a abertura do edital ainda é baixa a adesão de profissionais do setor.

GNV
Por 12 votos favoráveis (a presidente só vota em caso de empate), a Câmara aprovou, na quarta-feira (18), projeto de lei que proíbe motorista ou passageiro de ficarem dentro dele ou na caçamba de veículo, enquanto estiver sendo abastecido com Gás Natural Veicular (GNV) nos postos de combustível em Jacareí. Além da proibição de permanência dentro do veículo, a medida exige que os postos que comercializam o produto fixem placas ou cartazes em local visível informando sobre as restrições no instante do abastecimento.

PREVENÇÃO
Segundo a autora do projeto, Lucimar Ponciano (PSDB), presidente da Casa, a intenção é conscientizar motoristas, passageiros e proprietários de postos de combustível que comercializam o produto sobre a importância da prevenção de acidentes. Nos casos de infração, a lei prevê multa de 30 VRMs - Valor de Referência do Município -, o equivalente a R$ 1.905,60. Aprovado, o projeto segue para avaliação do prefeito, que pode vetar ou sancionar a lei. Transcorrido o trâmite regimental, a regra entra em vigor 90 dias após sua publicação no Boletim Oficial do Município.

PREVIDÊNCIA
A Reforma da Previdência Social, ainda em discussão em Brasília, foi tema de palestra do ex-ministro da pasta, Carlos Eduardo Gabas, na quinta-feira (19), em Jacareí. Ele esteve na cidade a convite da direção local do PT, Sindicato dos Papeleiros e Sindicato dos Condutores. Gabas é pré-candidato a deputado federal por SP e ministro nos governos Lula/Dilma entre março de 2010 e janeiro de 2011 e entre janeiro e outubro de 2015.

TRANSPARÊNCIA
A vereadora Sônia Patas da Amizade (PSB) encaminhou ao prefeito Izaias dois pedidos de informação referentes a dois relatórios: de compras realizadas pela Administração Municipal e de atendimentos feitos pelo SAMU e ambulâncias da Secretaria de Saúde. O primeiro, referente aos gastos com compras realizados pela prefeitura e autarquias, alega que o executivo “não publica na internet, nem em veículo de comunicação impresso, as compras que realiza”. A vereadora também quer saber sobre todos os atendimentos realizados pelo SAMU e ambulâncias no período entre janeiro e setembro deste ano.

Publicidade
Compartilhe

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 35 anos. Experiente, Angelo Ananias já participou da cobertura de três Copas do Mundo e diversos eventos internacionaios pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação, Esportes e, hoje, é o Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: