Sábado, 25 de Novembro de 2017 | você está em »principal»Blogs»Filhos Brilhantes
Publicado em 29/09/2017 às 16h47
“Pode vir ventania por aí”


BENEDITO VELOSO

Bons ventos sopram em Jacareí. É a leitura que o empresário de imóveis, Luiz Lourenço Lencioni Pereira, faz dos tempos atuais. Ele cita alguns exemplos que justificam seu otimismo: a construção de um hotel do porte do Íbis que, com certeza, já agitou o setor hoteleiro; há também a edificação de prédios exclusivamente para escritórios que gerou mais de 500 salas comerciais no centro e os diversos condomínios de residências verticais e horizontais, espalhados  por uma cidade que tinha menos de dez deles há 30 anos.

Existe, ainda, o que está para acontecer, como o hotel de perfil internacional que está em construção próximo à fábrica da Gates. Porém, o mais ousado está saindo do chão do outro lado da Rodovia Presidente Dutra, próximo à indústria automobilística Chery: nada menos que uma nova Jacareí totalmente autônoma com ocupação prevista para cerca de 120 mil habitantes, dotada de toda infraestrutura necessária para que o morador só venha ao “centro velho” a passeio. Já estão sendo construídas e postas à venda as primeiras unidades de duas torres que farão parte desse complexo urbano.

Para Luiz Lencioni, o que faltou a Jacareí até agora foi um planejamento de grandes proporções vindas de um Plano Diretor compatível com a vocação do município, desde sua situação estratégica até seu potencial humano. Nenhum dos governos municipais levou essa necessidade a sério. O governo do PT, segundo ele, avançou um pouco, mas deixou ainda a desejar.

“Não é possível que empresários como Terra Simão, Costa Hirota, a própria Chery invistam na cidade sem antes levantar seu potencial”, comenta Luiz Lencioni. O primeiro, por ter comprado uma área remanescente da família Severo Gomes no bairro Pagador Andrade que vai até o limite de São José dos Campos e pretende unir as duas cidades “lá por cima”, explica. A Chery usou apenas a metade do 1 milhão de metros quadrados que comprou. A outra metade está destinada à criação de um distrito industrial exclusivo para fabricantes de peças para seus veículos.

Como você vê, bons ventos sopram por aqui. Ainda não é um vendaval, mas pode ser o começo.

Publicidade
Compartilhe

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Filhos Brilhantes

Assuntos como cerimonial, teatro, literatura, música, pintura terão sempre pessoas da terra como protagonistas, a grande maioria de Jacareí

 


E-mail do autor: bvelosomc@gmail.com
Arquivo
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: