Publicidade
Segunda-feira, 24 de Abril de 2017 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 31/03/2017 às 16h45
PSB muda comando e reafirma ser oposição ao governo Izaias em Jacareí


ANGELO DE PAULA ANANIAS

TAPA-BURACO
A Prefeitura de Jacareí continua ‘inovando’ no quesito comunicação. Após a divulgação diária da agenda do prefeito Izaias Santana (PSDB), a atual administração iniciou, na segunda-feira (27), a divulgação dos bairros que serão contemplados com a operação ‘tapa-buraco’, comandada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. O serviço será feito tanto nas ruas asfaltadas quanto nas vias com pavimento articulado, os chamados bloquetes. A iniciativa é válida, mas causou polêmica na página oficial do Diário de Jacareí no Facebook.

PLANEJA JACAREÍ
A Prefeitura de Jacareí inicia na terça-feira (4), na EMEIF Jean Jacques Rousseau, no Bandeira Branca, das 19h às 21h, as reuniões do ‘Planeja Jacareí’, uma série de encontros da Secretaria de Governo para ouvir as reivindicações e sugestões de melhorias para cada região. O objetivo desses encontros é que os moradores de cada bairro participem efetivamente do planejamento da cidade e as informações colhidas sirvam como referência na elaboração do Plano Plurianual (PPA), que define projetos e políticas públicas que direcionarão as ações do governo para os próximos quatro anos.

COISAS DISTINTAS
O secretário de Governo, Celso Florêncio, reforça que o ‘Planeja Jacareí’ é diferente do Orçamento Participativo, implantado pelo PT em seus 16 anos de governo em Jacareí, porque “ao invés de discutir as definições contábeis, relacionadas ao orçamento de cada região, discutimos com os munícipes as prioridades de cada região que, consequentemente, direcionarão o planejamento das ações do governo”, conclui. Ao todo serão 26 reuniões que acontecem entre 4 de abril e 13 de maio, abrangendo todas as regiões da cidade.

INFORMAÇÃO
O ex-prefeito e ex-deputado estadual Marco Aurélio de Souza (PT) contesta informação deste jornalista segundo a qual estaria com seus direitos políticos suspensos até as eleições de 2018 (sem direito a concorrer a qualquer cargo eletivo até esta data). Em nota, Marco Aurélio afirma que não existe qualquer processo contra sua pessoa que tenha sentença condenatória neste sentido.

EXPLICAÇÃO
De acordo com ele, na eleição de 2014, o que ocorreu é que o pedido de registro de sua candidatura a deputado foi indeferida por motivo de conta rejeitada pelo Tribunal de Contas. “Aliás, o STF já deliberou que conta rejeitada pelo Tribunal de Contas, sem apreciação da Casa Legislativa, não pode mais ser motivo impeditivo de registro de candidatura. Portanto, por esta decisão, julgo que nada me impede de ser candidato a qualquer cargo eletivo neste momento”, finaliza. O jeito é esperar 2018 chegar, para conferir!

NOVA DIREÇÃO
O PSB está sob nova direção em Jacareí. A assistente social Márcia Dantas Cortez Barbieri assumiu a presidência do partido em 23 de janeiro deste ano, mas a informação só foi transmitida à imprensa na última terça-feira (28). A nova executiva é composta por Daysi Pasardis (financeiro) Marilisa Oliveira (secretária geral) e Ana Abreu, Alex Miranda e Felipe Ferreira (membros). Em nota, o PSB reitera que é oposição ao governo Izaias Santana e acredita ‘numa oposição madura frente às demandas sociais do município’.

INDEPENDÊNCIA
O PSB elegeu sua primeira mulher vereadora em Jacareí, Sonia Patas da Amizade, que segundo a legenda ‘tem conduta independente nas votações da Câmara, sem nenhuma exigência de trocas e acordos com o governo eleito’, enfatiza. O partido informa ainda que após a eleição, a candidata majoritária Ana Abreu (segunda colocada no pleito) foi convidada por Izaias para assumir a presidência da Fundação Cultural, mas o convite foi recusado ‘por compreender que o aceite não seria ético com os eleitores que dentre todos os candidatos escolheu Ana Abreu por apresentar um projeto único e inovador para Jacareí’, finaliza.

Publicidade
Compartilhe

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

24 ABR
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 35 anos. Experiente, Angelo Ananias já participou da cobertura de três Copas do Mundo e diversos eventos internacionaios pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação, Esportes e, hoje, é o Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: