Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 11/08/2017 às 15h45
Região leste deverá ganhar subprefeitura com sede no Cidade Salvador


ANGELO DE PAULA ANANIAS

ADIADO
A Câmara de Jacareí adiou por 10 sessões a votação do projeto que trata do fornecimento de medicamentos da rede pública de saúde, de autoria de Paulinho dos Condutores (PR). O adiamento foi pedido pelo vereador Rodrigo Salomon (PSDB), que também é médico, e aprovado por nove votos. De acordo com o vereador, não compete à Câmara por meio de projeto de lei tratar sobre este tema, e sim ao Executivo.

SÓ EM OUTUBRO
O intuito da proposta, que agora deverá ser votada somente em outubro, é fazer com que o Município seja obrigado a fornecer medicamentos aos pacientes que apresentarem receitas prescritas por médicos particulares, mesmo que não forem atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O caso repercutiu na rede social Facebook. Até sexta-feira (11), somente na página do Diário de Jacareí, foram mais de 20 mil visualizações, a maioria com comentários favoráveis à iniciativa do parlamentar do PR.

HOMENAGEM
Por unanimidade, a Câmara aprovou projeto de Decreto Legislativo, de autoria da presidente Lucimar Ponciano (PSDB), que concede título de cidadania ao deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB). Hélio tem 54 anos e é natural de Presidente Prudente-SP, tendo se mudado para São José dos Campos com 15 anos de idade. De acordo com o projeto, o deputado foi um dos mais produtivos na Assembleia Legislativa, conseguindo investimento de cerca de R$ 8 milhões para mais de 30 cidades da região, dentre elas Jacareí.

FRENTE DA HABITAÇÃO
A Frente Parlamentar em Defesa de Políticas Públicas de Habitação e Regularização Fundiária, criada pelos vereadores com a finalidade principal de analisar a situação fundiária de cada assentamento irregular, reuniu-se na terça-feira (8) para definir o cronograma de debates sobre a construção do Plano Diretor. O Plano é um projeto do Executivo que visa orientar a ocupação do solo urbano, considerando interesses particulares, coletivos e difusos, como a preservação da natureza e da memória da cidade, além de ser um instrumento de desenvolvimento e de expansão.

AGENDA
Tendo como presidente a vereadora Márcia Santos (PV), a Frente decidiu que, primeiramente, terá um encontro com a presidente da Fundação Pró-Lar, Rosa Rangel França, para definir prioridades e verificar o atual panorama fundiário da cidade. No próximo mês os parlamentares devem se encontrar com o prefeito Izaias e, em novembro, após o projeto estar concluído, a Câmara promoverá um fórum de palestras e debates sobre os resultados do documento.

SINALIZAÇÃO
O vereador Aderbal Sodré (PSDB) enviou requerimento ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) solicitando a instalação de placa indicativa para acesso a Jacareí em trecho da Rodovia dos Tamoios, no entroncamento com a Rodovia Carvalho Pinto. No documento, ele justifica que recebeu inúmeras as reclamações e explica que a sinalização vai beneficiar moradores da região que acessam Jacareí pela Nilo Máximo, no entroncamento da Tamoios com a Carvalho Pinto.

CIDADE SALVADOR
A região leste de Jacareí deverá ganhar uma subprefeitura, com sede no bairro Cidade Salvador. Projeto de lei do prefeito Izaias deverá ser encaminhado em breve para votação dos vereadores. Os serviços da pasta contemplariam também bairros próximos como Pitoresco, Paraíso, Santo Antônio da Boa Vista e Jardim Colônia. Nos bastidores da política a informação é de que Armindo Vicente dos Santos, o ‘Tio Armindo’, candidato a vereador pelo PSDB em 2016 com 1.048 votos e que ocupa, atualmente, a segunda suplência do partido na Câmara, é o favorito para ocupar o cargo. 

Publicidade
Compartilhe

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 OUT
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 35 anos. Experiente, Angelo Ananias já participou da cobertura de três Copas do Mundo e diversos eventos internacionaios pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação, Esportes e, hoje, é o Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: