Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 10/09/2012 às 11h44
A Grande Mesa da Aposta Eleitoral

A redação / Diário de Jacareí

Para marqueteiros e assessores de imprensa, um debate entre candidatos é mais do que um compromisso ou uma mera oportunidade de aparecer no rádio ou na televisão. É, sobretudo, o fundamento do convencimento, da retórica, da imagem pública trabalhada com a sensibilidade de um artesão. Pois é de conhecimento do eleitorado e com o peso de experiências passadas que um debate entre candidatos pode mudar o resultado de uma eleição, estando o cidadão com direito a voto em dúvida ou não.

 

A maratona de debates que os candidatos a prefeito de Jacareí enfrentarão na reta final de campanha não será apenas o teste de stress. Os dois eventos para a televisão, marcados para os dias 27 e 29 de setembro, na TV Band Vale e na TV Vanguarda, respectivamente, podem ser a recuperação de um espaço para Jacareí que foi esquecido nos últimos anos pelo noticiário político regional.

Entusiastas e profissionais de bastidores sabem que a preparação de um debate não é feita da noite para o dia, e leva em conta o formato e a audiência de cada encontro.
Não se pode falar sobre os debates na televisão sem fazer um pequeno retrospecto do trabalho da própria mídia regional. O silêncio incomum dos grandes jornais e canais de televisão em torno de Jacareí, concentrando-se no eixo São José dos Campos/Taubaté, materializa-se na apresentação dos candidatos a prefeito de Jacareí apenas no começo de setembro, quase dois meses depois do início da campanha.

Os debates não chegam para definir o voto, mas ajudam a formar uma imagem mais nítida dos candidatos. Este sentimento vem nas entrelinhas de uma campanha que se mostrou, até o momento, tímida diante dos padrões de uma eleição municipal.

Cada postulante chega até os púlpitos dos debates com o sentimento e o coração de um apostador profissional, que se empenha até o último minuto para sair vitorioso. Entre o ‘mea culpa’ da imprensa regional e as limitações dos ‘caixas de campanha’ em Jacareí, todos sabem que um debate pode definir o voto de última hora. E será, através desse espaço, que os eleitores de Jacareí conhecerão, de fato, um pouco mais sobre seus candidatos.

É a nossa opinião. 

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 AGO
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: