Terça-feira, 22 de Agosto de 2017 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 12/05/2017 às 17h01
Abriram a 'caixa preta' na administração municipal

A Redação / Diário de Jacareí

No início da atual administração, o Diário de Jacareí comentou sobre a criação da Diretoria de Governança e Transparência, instituída na prefeitura, entendendo que o prefeito Izaías Santana (PSDB) estaria disposto a abrir a ‘caixa preta’ da administração anterior. Não deu outra: semana passada veio à tona o caso da Fundação Pró-Lar, mostrando que Jacareí parece empenhada em eliminar o mal que assola o Brasil no momento. E virão mais coisas.Há expectativa de que outra ‘bomba’, mais potente, está para estourar a qualquer momento.

Espera-se que a Diretoria de Governança não perca o pique e apure o que de fato vinha sendo escondido debaixo do tapete oficial. Já se sabe que uma administração austera pode compensar qualquer crise financeira que um governo atravesse. Claro que dando a quem for acusado o pleno direito de defender-se, mesmo depois de ‘lavrada a sentença’, como se espera do estado democrático de direito.

Até porque se não tomamos cuidado, transformaremos cenas corriqueiras em males crônicos. Um levantamento feito pela Secretaria de Assistência Social mostra que o maior número de moradores de rua concentra-se no bairro Jardim Flórida e Largo do Riachuelo (veja matéria a respeito); espalham-se pela região central a atrapalhar cruzamentos em plena campanha que Governo do Estado e entidades particulares fazem pela segurança do trânsito. Não é raro de se ver um pedinte ‘segurar’ o trânsito, enquanto aguarda o motorista encontrar moeda em algum lugar do carro, para lhe dar, apesar de o farol já estar aberto para aquela fila. Na tentativa de melhorar, a Câmara de São José dos Campos aprovou projeto que permite ‘artistas’ de semáforos a se exibirem em parques e praças, mas os pedintes continuaram liberados.

Conforta-nos a constatação de que existe o contingente dos que querem acertar. Esta semana, Ministério Público e Legislativo acertaram-se para que as duas instituições possam atuar em conjunto no caso da CPI a ser instituída na Câmara para apurar os supostos desvios da Fundação Pró-Lar de Jacareí, o que certamente vai economizar tempo, gastos e dar mais credibilidade às apurações.

É a nossa opinião.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (2)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Rafael   3 mêses atrás
Vou falar enquanto não ver esses dois temas destrinchados: 'educamais teatrao' e 'córrego do turi'...ambos mais de 4 anos consumindo recursos públicos;talvez nao seja interessante pra alguns políticos ainda com mandato no legislativo ou executivo mexer nisso...
Rafael   3 mêses atrás
logo urge a necessidade de duas vias; uma administrativa (como vem sendo feito) e outra judicial.
22 AGO
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: