Publicidade
Terça-feira, 23 de Maio de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 06/04/2017 às 11h41
Academia de Letras entrega honraria ao prefeito em sarau comemorativo

A Redação / Diário de Jacareí
Kiko Sanches
A vereadora Lucimar Ponciano saúda Izaias Santana, Presidente de Honra da AJL

O prefeito Izaias Santana (PSDB) recebeu o título de Presidente de Honra da Academia Jacarehyense de Letras (AJL) em ato solene realizado na segunda-feira (3), na Sala Ariano Suassuna, durante sarau comemorativo aos 365 anos de Jacareí.

“Este é um importante título que juntarei aos diversos diplomas que já recebi”, disse o prefeito em agradecimento. Izaias disse ainda que “a AJL é parceira importante para que a cidade volte a ser a Athenas Paulista”. Cerca de 100 pessoas compareceram, dentre público e autoridades. O Diário de Jacareí foi representado pelo diretor Ângelo Ananias.

Ao entregar ao prefeito o documento oficial, o jornalista Benedito Veloso, presidente da AJL, esclareceu o fim implícito nessa honraria: está escrito no estatuto que o quadro social da Academia compõe-se, dentre outros, “do Presidente de Honra, título transitório que será concedido ao prefeito municipal durante seu mandato” (Artigo 3º, item “e”).  Veloso lembrou que todos nós fazemos uso de textos falados ou escritos em nosso relacionamento diário com pessoas, mas “o prefeito o faz em maior intensidade uma vez que tem o texto escrito como principal ferramenta social de gestão”. Uma academia de letras tem, por natureza, “o culto ao idioma pátrio expresso por intermédio dos textos e seus significados”, concluiu Veloso.

A presidente da Câmara Municipal, Lucimar Ponciano (PSDB), ao cumprimentar o prefeito, falou da causa da valorização das mulheres e das dificuldades que muitas enfrentaram durante o desenvolvimento da cidade, mas confia em Jacareí por causa da determinação de seu povo. O sarau, abrilhantado pelo quarteto musical Tânia Reis (canto), Agnaldo (flauta/sax), Matheus (acordeão) e Azeredo (violão), teve a participação de bailarinos do Espaço de Dança Rafael Morais e Tiago Ferreira; exposição sobre a Academia e declamação de trabalhos por diversos acadêmicos.  Ludmila Saharovski, convidada, e membros da Academia discorreram sobre a história de Jacareí.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

23 MAI
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: