Sábado, 21 de Outubro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 06/10/2017 às 10h28
Ação em shoppings orienta crianças sobre uso de escadas rolantes e elevadores

A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação
Funcionários de empresa orientam com informações sobre o uso seguro de equipamentos

Para orientar as crianças e conscientizar os pais e responsáveis sobre como usar de forma correta e segura elevadores, escadas rolantes e esteiras rolantes, acontece neste sábado (7) mais uma ação ‘Faça a Coisa Certa’. Idealizada pela thyssenkrupp Elevadores, uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação e mobilidade urbana do Brasil, o projeto está na 10ª edição e já faz parte do calendário de eventos da semana do Dia das Crianças de vários shoppings do país. Este ano serão 37 shoppings, totalizando 26 cidades de 12 estados participantes. Nos últimos cinco anos, a ação impactou mais de 150 mil crianças.

Em São José dos Campos, a ação será realizada no CenterValeShopping, das 14h às 17h, na Praça de Eventos, e no Vale Sul Shopping, a partir das 14h, no subsolo, próximo às escadas rolantes e ao elevador.

O público-alvo da Ação são crianças de 6 a 12 anos, pais e os familiares responsáveis pela educação dos pequenos, como avós e tias, entre outros. No formato de blitz, equipes de funcionários da empresa que atuam na área de prestação de serviço de manutenção abordam a população com informações sobre o uso seguro dos equipamentos.

Materiais educativos e lúdicos integram a ação, como o gibi ‘As aventuras do SUPER ZERO & Segurita’ que será entregue às crianças nos shoppings. Outros materiais também foram criados para auxiliar no processo de aprendizagem dos pequenos, como vídeos que ensinam a usar corretamente o elevador e a escada rolante. 

PREVENÇÃO - Em algumas cidades brasileiras, as crianças menores de 10 anos só devem usar o elevador se estiverem acompanhadas de um adulto, por determinação de leis municipais. No caso das escadas e esteiras rolantes, a Norma Brasileira (NBR NM 195/1999), determina o uso de avisos de alerta sobre situações de perigo nos locais onde os equipamentos estão instalados para chamar a atenção da população. Adesivos fixados junto às escadas rolantes também são usados para indicar as situações que são proibidas por Norma, como transportar o bebê no carrinho na escada rolante.]

Estudos da ONG Safe Kids Worldwide mostram que 90% dos acidentes com crianças podem ser evitados com medidas simples, como mudar o comportamento dos adultos, adequar os espaços para as crianças, criar e fiscalizar leis para inibir práticas inseguras, desenvolver e promover o uso de equipamentos de segurança e de políticas públicas que tenham a prevenção como objetivo.  

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 OUT
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: