Publicidade
Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 23/06/2017 às 10h43
Adão e Eva existiram?

A Redação / Diário de Jacareí

Se não houver reação brusca por parte da maioria dos brasileiros, continuaremos a ser enganados em todos os níveis de governos. Ninguém divulga que o grande rombo da Previdência é devido também ao desvio legal do dinheiro para outras finalidades. Grandes devedores do sistema tiveram suas dívidas amaciadas por uma lei que eles há muito esperavam: uma facilitação no pagamento da dívida a longos anos e suaves prestações. No país, legisladores fazem leis para si e para grupos e umas poucas para a grande massa popular que vive de salário quando tem emprego.

Por aqui, em meio a medidas de alto teor pirotécnico, como a da proibição de rojões juninos com estampidos ou a não derrubada do veto do prefeito ao adicional de 50% sobre os vencimentos de quatro advogados da Casa, a Câmara aprovou um aumento para os secretários municipais sem divulgação maior para a população. Nada ilegal, mas uma medida tomada num momento de grande dificuldade para a maioria dos trabalhadores precisaria ser ao menos melhor explicada pela atual administração. Se não, quando a notícia chega à população é recebida sim como uma ‘bomba’.

No resto do país, grandes acusados de crimes geradores da pior crise da história, posam com ‘cara de paisagem’ na mídia como se nada estivessem a ver com o problema. Vendilhões de favores que renderam bilhões permanecem à solta ou recebendo propinas mesmo depois de presos. Ninguém parece perceber a gravidade de não termos, no quadro político maior, um personagem isento de suspeitas que possa tomar as rédeas da nação e tirá-la do atoleiro.

Enquanto os representantes do povo no mundo inteiro acabam de vez com o planeta e tiram dos jovens a garantia de um futuro saudável e digno, os mesmos jovens, a maioria sem opção, perde-se em drogas, alienações e medos.

Quem nos salvará, hoje, é uma preocupação muito maior do que saber se Adão e Eva existiram para que puséssemos a culpa neles. É capaz de logo aparecer político justificando erros da classe a uma distorção genética ancestral: talvez o surgimento de uma espécie torta que gera políticos desonestos, o ‘homo corruptus’.

É a nossa opinião.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

20 SET
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: