Publicidade
Sábado, 27 de Maio de 2017 | você está em »principal»Notícias»Variedades
Publicado em 22/08/2012 às 15h24
Adolescentes de São Silvestre aprendem a arte de representar

A redação / Prefeitura de Jacareí

Um grupo de vinte adolescentes do distrito de São Silvestre e bairros vizinhos, participa da oficina de teatro oferecida pelo Centro da Juventude (Ceju) em parceria com a empresa Fibria. As aulas acontecem no espaço NEA (Núcleo de Educação Ambiental), sob o comando do professor Gutho Pelógia, que há 20 anos ensina a arte de representar. Os temas trabalhados são relacionados a consciência ambiental.

O professor Pelógia prepara os alunos com técnicas de relaxamento e expressão corporal.  ”A ideia é o resgate à sensibilidade em um mundo tão tecnológico, procuramos trabalhar o contato, carinho e respeito com o mundo” explicou o professor Gutho, que também é ator. Ele ressaltou ainda, a importância do teatro no processo de ressocialização de alunos que necessitam de uma oportunidade.

O grupo está se preparando para um espetáculo que acontecerá no mês de novembro e que irá abordar temas sobre a defesa e cuidados com o meio ambiente.

O Jovem Lucas Ricciery, de 14 anos, um dos alunos da oficina, apostou na ideia da arte e está se destacando. “Eu sempre tive vontade ser ator, quando soube da oportunidade não pensei duas vezes”. Além de representar, Lucas conta que está aprendendo a ter autocontrole. “Antes, eu era nervosinho e brigava por tudo, agora estou mais calmo”, disse. Com o apoio da família, o adolescente quer ir mais longe, pretende seguir profissionalmente na carreira de artista.

Há três anos, Miriã Rocha de Souza, frequenta as aulas de teatro do Ceju e também quer investir na carreira de atriz, planeja fazer a faculdade de artes cênicas. Ela ressalta que as aulas de teatro são importantes na formação dos jovens.

“Aqui, a gente aprende valores e dizer não a violência”, enfatizou.
As aulas são gratuitas e fazem parte do programa do Serviço de Atenção à Juventude, que, este ano, está atendendo 900 jovens de Jacareí de 14 a 24 anos, com oficinas como: história em quadrinhos, inglês, violão, dança de rua, artes plásticas e manutenção de microcomputadores entre outras.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

27 MAI
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: