Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 04/07/2017 às 15h51
Alunos de escola estadual criam web rádio e tv para divulgar notícias

A Redação / Assessoria de imprensa
Divulgação
Equipe da web rádio e web tv da escola Celisa Mercadante nos estúdios da TV Câmara Jacareí no dia 23 de junho

Desde o início do ano, alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da Escola Estadual Celisa Mercadante Faria, situada no bairro Nova Jacareí (região oeste), se aventuram pelo mundo da informação com a criação da tv e rádio na internet para divulgar as notícias da unidade. Além das pautas, eles também decidem quem será entrevistado. Diretor, alunos das equipes esportivas, professores, entre outros, já participaram.

Os temas dos programas são variados e vão de esporte e educação à política. Os eventos da escola não são esquecidos: festas, projetos pedagógicos e até mesmo visitas externas podem virar pauta. Todo conteúdo é divulgado na página www.celisanaweb.com.br.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação, a aluna Marina de Campos Mendes, do 8º ano, é a responsável pelas matérias especiais. “Depois que começamos a web TV e web rádio é visível como o grupo se uniu mais. A ação fez com fosse despertado um outro lado nos alunos; temos mais autonomia e pensamento mais crítico para tratar os assuntos”, conta a estudante.

O projeto também tem apoio da direção da escola. Aliás foi Edina Domingues, diretora da unidade, a responsável por apresentar todos os passos para a criação das estações de rádio e TV.“Por meio das plataformas, os alunos perdem a timidez, se organizam e criam responsabilidade. Quando a aluno participa de uma experiência como essa, ele se sente protagonista”, explica.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

23 NOV
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: