Terça-feira, 21 de Novembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 31/10/2017 às 21h55
Angelo Ananias recebe homenagem em São José por seus 40 anos de carreira

A Redação / Diário de Jacareí
Jair Bial
Angelo Ananias com o presidente da Câmara de São José, Juvenil Silvério (à esquerda) e o vereador Marcão da Academia, autor da homenagem

O radialista e jornalista Angelo Ananias, diretor geral do Diário de Jacareí, recebeu homenagem da Câmara Municipal de São José dos Campos, na noite desta terça-feira (31).

Por iniciativa do vereador Marcão da Academia (PTB), Ananias recebeu um diploma pela passagem de seus 40 anos de carreira, celebrados neste dia 1º de novembro.

Durante o evento, o parlamentar utilizou a tribuna da Casa para ler um breve resumo da carreira do jornalista que, ainda adolescente, aos 16 anos, iniciou sua carreira na antiga Rádio Clube de Jacareí (atual Rádio Mensagem), passou por grandes emissoras da capital e há 10 anos, também a partir de 1º de novembro, passou a comandar o principal veículo de mídia impressa de Jacareí.

“Estou muito lisonjeado pela lembrança da Câmara de São José. Sinceramente, após pouco mais de três meses de retorno ao rádio para comandar o jornal da Rádio Piratininga, não esperava que a data fosse celebrada de uma maneira tão significativa. Quero dividir essa homenagem com minha família, e meus antigos e atuais companheiros”, afirmou durante entrevista à TV Câmara de São José dos Campos.

HISTÓRIA - Ângelo Ananias nasceu em São Paulo e veio para Jacareí ainda criança. Formou-se em jornalismo pela faculdade Cásper Líbero, depois fez Administração em Marketing Esportivo, como pós- graduação, pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas).

Em 1977, aos 16 anos, começou a carreira de redator na antiga Rádio Clube Jacareí – hoje Rádio Mensagem –, depois de ser aprovado em uma seleção de 16 concorrentes que disputaram a vaga. O teste, claro, fora escrever sobre esportes e ele discorreu sobre a atuação do Corinthians na época. Em 1980 já era o responsável pela coluna esportiva do Diário de Jacareí, função que acumulava como integrante da Secretaria de Comunicação de São José dos Campos.

Daí acelerou. Passou pelas rádios Piratininga e Difusora, da cidade vizinha. Em 1981 foi para o jornalismo esportivo da Capital, onde atuou em rádio e televisão. Foram três anos na Jovem Pan, mais três na Rádio Gazeta e outros três na TV Manchete (hoje Rede TV).

Ficou 15 anos como repórter, âncora de programas esportivos e coordenador de equipe esportiva nas rádios Globo e CBN. Ângelo cobriu quatro Copas do Mundo – 1986 no México; 1990, na Itália; 2006 na Alemanha e 2014 no Brasil – e o Mundial de Clubes (2005 no Japão) dentre outros eventos nacionais e internacionais. Foi secretário de Comunicação e Esportes de Jacareí (1993 a 1996) na segunda gestão Thelmo Cruz.

Hoje, à frente do Diário de Jacareí, ele também completa neste primeiro dia de novembro uma década na direção do principal veículo de mídia impressa do município.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: