Sábado, 25 de Novembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 14/11/2017 às 17h01
Avibras cria ambiente de startup no Parque Tecnológico em São José

A Redação / Assessoria de imprensa
Divulgação
Sala de integração e software da unidade da Avibras em Jacareí

A Avibras inova com conceito de um espaço para desenvolvimento tecnológico colaborativo focado em inovações e tecnologias aplicadas aos setores nos quais atua. A empresa espera ser mais um caso de sucesso para o Parque Tecnológico São José dos Campos, onde será implantado o Espaço Avibras de Tecnologia e Inovação no primeiro semestre de 2018.

Esta nova iniciativa terá sua operação no Centro Empresarial IV, que foi inaugurado nesta terça-feira (14). O objetivo da quase sexagenária Avibras é criar um ambiente de ‘startup’ propício à união de esforços da indústria, dos centros tecnológicos e da academia na criação de soluções inovadoras e no desenvolvimento tecnológico estratégico para o Brasil.

“Há em todo o Brasil uma quantidade apreciável de iniciativas brilhantes em vários ramos da tecnologia que acabam não criando massa crítica suficiente para prosperarem e fixarem o conhecimento tecnológico de forma pragmática e duradoura. A ideia é explorar o conceito do SisDia (Sistema Defesa-Indústria-Academia de Inovação), que busca aumentar a cooperação e a interação entre as instâncias governamentais de todos os níveis, a base industrial brasileira e as universidades. A empresa visa criar uma ‘embaixada’ das várias instituições envolvidas dentro do maior e mais tradicional polo Aeroespacial de Defesa e Segurança do país”, declarou João Brasil Carvalho Leite, diretor-presidente da Avibras.

A missão do Espaço é desenvolver ‘know how’ nacional, promover a formação de especialistas, criar processos e ferramentas, e até produtos e negócios que assegurem a competitividade do Brasil, e que fomentem o espírito de empreendedorismo. O Espaço estará aberto a profissionais e pesquisadores em uma infraestrutura adequada para promover a interação e colaboração em ambientes físico e virtual; identificar e potencializar sinergias alinhadas com os objetivos estratégicos da empresa; compartilhar infraestrutura disponível para simulação e experimentação; patrocinar e participar de eventos de integração como workshops, seminários e encontros; promover Fóruns de Inovação permanentes com palestras estruturadas; fomentar a pesquisa acadêmica-industrial e a produção de conhecimento aplicado, além de realizar mentoria com profissionais experientes da indústria.

SERVIÇO
SOBRE A AVIBRAS
A Avibras Indústria Aeroespacial, com sua principal unidade situada no Município de Jacareí, é uma empresa privada brasileira, reconhecida mundialmente pela excelência e pela qualidade de seus produtos e sistemas. Sua essência é ser inovadora e independente em tecnologias críticas nas áreas aeronáutica, espacial, eletrônica, veicular, software e de defesa.

Ao longo de 56 anos, a Avibras consolidou-se como provedora de soluções e sistemas inovadores ao conduzir negócios de modo a gerar valor a clientes, acionistas e sociedade de forma sustentável.

Com instalações amplas e modernas localizadas no Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, principal polo de tecnologia aeroespacial do Brasil, a Avibras cria diferenciais competitivos de excelência e inovação, fundamentais para manter-se como um player fortemente competitivo no mercado mundial de Defesa.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 NOV
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: