Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Polícia
Publicado em 19/12/2012 às 17h54
‘Bomba’ é encontrada em destroços de incêndio em casa no Santa Maria
André Diniz / Diário de Jacareí
DJ/Imagem
Artefato encontrado em destroços de incêndio, confundido com ‘motor de ventilador’

Policiais militares recolheram, na tarde de terça-feira (18), um artefato explosivo encontrado em uma casa que foi incendiada no bairro Jardim Santa Maria (região norte).

O imóvel onde o artefato foi encontrado fica na Rua Armando Melo e o local estava parcialmente destruído depois de um incêndio ocorrido no último domingo (16).

A moradora, uma dona de casa, de 32 anos, não estava no local no momento do incêndio. Ela recebeu a visita de peritos, que encontraram o objeto e afirmaram se tratar de um ‘motor de ventilador’. A moradora então deixou o objeto junto a outros escombros do incêndio.

Horas mais tarde, enquanto assistia televisão, acompanhou uma reportagem sobre a presença de um artefato explosivo que foi colocado ao lado do Fórum de Jacareí. Naquele instante, ela reconheceu a peça como uma cópia exata do suposto motor de ventilador encontrado nos escombros do incêndio de sua casa.

A Polícia Militar e o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram acionados e chegaram à residência da dona de casa, comprovando que o objeto encontrado era um explosivo, de fabricação chilena, utilizado como detonador de bombas teleguiadas.

A equipe do GATE removeu o objeto explosivo e o levou até um terreno baldio na Avenida Malek Assad, próximo ao Rio Paraíba, para uma detonação controlada.

Foi aberto um inquérito para apurar como o explosivo, que faz parte do arsenal roubado por criminosos de um galpão na região sul de Jacareí, foi parar na casa da vítima. As investigações seguem até o momento. 

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 DEZ
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: