Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 09/08/2017 às 17h45
Câmara adia votação sobre receita médica particular na rede pública
A Redação / Assessoria de imprensa
Comunicação/CMJ
Vereadores de Jacareí durante sessão de Câmara desta quarta-feira (8)

A Câmara Municipal de Jacareí adiou por 10 sessões a votação do projeto que trata do fornecimento de medicamentos da rede pública de saúde, de autoria do vereador Paulinho dos Condutores (PR). O adiamento foi pedido pelo vereador Rodrigo Salomon (PSDB) e aprovado por nove votos.

De acordo com o vereador, não compete à Câmara por meio de projeto de lei tratar sobre este tema, e sim ao Executivo. ”É mais viável fazermos uma indicação ao prefeito para que ele regulamente essa questão”, disse Rodrigo, que é médico.

O intuito da proposta, que agora deverá ser votada somente em outubro deste ano, é fazer com que o Município de Jacareí seja obrigado a fornecer estes medicamentos aos pacientes que apresentarem receitas prescritas por médicos particulares, mesmo que não forem atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), seguindo a Relação Nacional dos Medicamentos Essenciais (RENAME).

De acordo com Paulinho, a espera para realização de atendimentos médicos agendados na rede pública é grande, além de que, nas unidades de pronto atendimento e hospitais, também sempre há pessoas aguardando consultas.

“No entanto, inúmeras dessas pessoas possuem convênios médicos, tanto particulares como de empresas, só não tendo acesso imediato aos remédios gratuitos fornecidos na rede pública. Em razão disso, acabam congestionando ainda mais os serviços públicos, já tão precários, para que possam receber medicamentos sem custos”, disse o autor do projeto.

A possibilidade das receitas médicas particulares serem recebidas pela rede pública é também uma demanda constante da Câmara Melhor Idade, projeto do Legislativo Municipal que cria espaço aos idosos que queiram participar da política de Jacareí.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

14 DEZ
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: