Publicidade
Terça-feira, 23 de Maio de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 13/04/2017 às 17h57
Câmara arquiva projeto de Lucimar que pretendia ‘fatiar’ sessões ordinárias

A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/CMJ
A presidente da Câmara Municipal de Jacaré, Lucimar Ponciano (PSDB)

O projeto de lei, de autoria da presidente da Casa, Lucimar Ponciano (PSDB), que pretendia ‘fatiar’ as sessões de Câmara em dois horários, foi arquivado pela Comissão de Constituição e Justiça, presidida por Márcia Santos (PV). Em nota, a assessoria de imprensa do Legislativo esclareceu ao Diário de Jacareí que a decisão foi tomada no dia 21 de março, mas a reportagem apurou que antes mesmo de sua tramitação a proposta já contava com a resistência da maioria.

Lucimar pretendia dividir as sessões ordinárias, realizadas sempre às quartas-feiras, em dois períodos, sendo o primeiro, na parte da manhã, a fase do Expediente, com a leitura e votação dos trabalhos dos vereadores e, a partir das 18h, a apreciação da Ordem do Dia. De acordo com a presidente da Casa, a iniciativa visava atrair um público maior ‘in loco’ para o plenário do Legislativo. “Está claro pra mim que esse horário pós-jornada de trabalho para muita gente permitiria o acompanhamento presencial de um público maior nas sessões”, afirmou.

HISTÓRIA - Em março de 2013, dias depois do início da Legislatura que terminou em 31 de dezembro de 2012, as sessões ordinárias de Câmara Municipal de Jacareí passaram a ser realizadas sempre às quartas-feiras, das 9h às 12h e retomadas às 15h. A mudança foi aprovada no dia 19 de fevereiro de 2013 com uma emenda que alterou a resolução 642/2005 do Regimento Interno da Casa. A emenda era de autoria de todos os vereadores.

Na época, o então presidente da Câmara, Edinho Guedes (atual secretário municipal de Mobilidade Urbana), disse queria estimular o cidadão ao ‘uso da televisão’ para acompanhamento do trabalho dos parlamentares.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

23 MAI
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: