Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 30/06/2017 às 09h53
Câmara Municipal homenageia oito escolas que atingiram IDEB em Jacareí

A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/CMJ
Paulo Freire é o teórico da educação brasileira mais respeitado no meio acadêmico

A Câmara Municipal realiza na noite desta sexta-feira (30), a partir das 19h30, sessão solene para entrega do Selo de Mérito Educativo ‘Paulo Freire’ às escolas do 5º ao 8º ano da rede municipal e estadual que atingiram meta superior à média municipal projetada pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que no ano de 2016 foi de 6.3, em Jacareí.

Na solenidade, serão homenageadas oito escolas municipais de Ensino Fundamental (EMEF) que ultrapassaram a média municipal. São elas: Professora Delly Gaspar dos Santos, Santa Rosa, Professora Beatriz Junqueira da Silveira Santos, Professor Sílvio Silveira Mello Filho, Professor José Éboli de Lima, Lamartine Delamare, Professora Célia Guedes e Professor Décio Moreira.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as escolas que receberão o selo atingiram índices que variam de 6,5 a 7,4.

MEMÓRIA - O Selo de Mérito Educativo ‘Paulo Freire’ foi criado pela Câmara Municipal por meio do Decreto Legislativo nº 304, de 2010, de autoria do ex-vereador Laudelino Amorim (PT). De acordo com o documento, o selo será outorgado às escolas municipais e estaduais que atingirem meta superior à média municipal do IDEB através da Prova Brasil.

IDEB - O Índice foi criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira e representa a iniciativa pioneira de reunir num só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

23 NOV
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: