Publicidade
Sexta-feira, 26 de Maio de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 14/03/2017 às 16h48
Câmara vota lei que obriga prefeitura a divulgar lista de medicamentos da rede

A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/CMJ
A vereadora Dra. Márcia Santos (PV) durante sessão de Câmara em Jacareí

A Câmara Municipal de Jacareí realiza nesta quarta-feira (15) mais uma sessão ordinária do ano, com quatro projetos, todos de autoria dos vereadores da Casa.

Relacionado à área da saúde, a vereadora Dra. Márcia (PV) apresenta projeto de lei que visa tornar obrigatória, por parte da Prefeitura de Jacareí, a divulgação da lista dos medicamentos fornecidos na Rede Municipal de Saúde da cidade.

De acordo com a proposta da vereadora, a divulgação deverá ser realizada através do site oficial da Prefeitura, além da fixação de listagem impressa na Secretaria Municipal de Saúde, nos hospitais do município, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Boletim Oficial e em outras unidades administrativas de Jacareí.

O documento, no artigo 3º, ainda busca fazer com que o Poder Executivo informe os medicamentos ausentes, além de informar também a previsão de compra para recomposição.

Para ser aprovado, o projeto de lei deverá obter o voto favorável da maioria simples da Casa, com um turno de votação.

CONSELHO RURAL - A sessão traz também a primeira discussão do projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município, de autoria dos vereadores Valmir do Parque Meia-Lua (PSDC), Juarez Araújo (PSD), Sônia Patas da Amizade (PSB), Rodrigo Salomon (PSDB) e Arildo Batista (PT), que modifica a atual nomenclatura do Conselho Agrícola Municipal para “Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR”. De acordo com a justificativa do projeto, a mudança é necessária para adequação à Legislação Federal.

SEMANAS - O vereador Fernando da Ótica Original (PSC) é autor de outros dois projetos que devem ser votados na Casa. O projeto de Lei n°01/2017 institui a ‘Semana do Circo Escola’ em Jacareí, que, segundo o documento, visa o desenvolvimento das atividades culturais circenses e dos populares artistas de rua, enquanto o Projeto de Lei nº08/2017 institui a ‘Semana de Educação Alimentar de Jacareí’, que busca promover o resgate das tradicionais receitas de família do município.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (1)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Rafael   2 mêses atrás
Ótima iniciativa... mas soh vai mudar o tom da impressao ... hj fica aquela do tipo 'nunca tem o remédio'; com a lei em vigor, será "tem, mas ta faltando".
26 MAI
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: