Publicidade
Quarta-feira, 24 de Maio de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 21/02/2017 às 20h16
Câmara vota novos projetos da minirreforma do governo Izaias

A Redação / Diário de Jacareí

A Câmara Municipal de Jacareí realiza nesta quarta-feira (22), a partir das 9h, a quarta Sessão Ordinária do ano, quando quatro projetos de lei estão previstos para serem analisados e votados, além da exposição dos trabalhos semanais dos vereadores, como requerimentos e pedidos de informações.

Três deles são de iniciativa do prefeito Izaias Santana (PSDB), e deverão ser incluídos em regime de urgência na Ordem do Dia. Esses projetos dão continuidade à minirreforma da estrutura administrativa do atual governo tucano, cuja primeira etapa foi aprovada no início do mês nas secretarias de Educação e Infraestrutura e com a criação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. 

As novas propostas criam as secretarias de Administração e Recursos Humanos (SARH), de Segurança e Defesa do Cidadão e, por último, a de Governo. Em sua justificativa, o prefeito argumenta que a urgência para aprovação das matérias se justifica em virtude da impossibilidade de nomeação de servidores para as atuais pastas, conforme decisão liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Izaias explica que hoje, por exemplo, na Secretaria de Administração e Recursos Humanos, estão pendentes de nomeação servidores para cargos de quatro gerências, entre elas as de Licitação, Contratos e Convênios e a de Atendimento ao Cidadão "o que prejudica sensivelmente a gestão municipal e o atendimento das demandas da população", reforça.

O prefeito de Jacareí argumenta ainda que dentro desse contexto a decisão do TJSP impediu também o preenchimento de cargos em outras duas secretarias, como os de direção no Procon e nas subprefeituras dos distritos do Parque Meia-Lua e de São Silvestre.

Divulgação/CMJ
Vereadores de Jacareí durante sessão na Câmara Municipal

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES!

Clique aqui e assine o Diário de Jacareí. Leia esta e outras notícias exclusivas, e tenha o melhor conteúdo da região!

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

24 MAI
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: