Sexta-feira, 24 de Março de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 16/03/2017 às 17h40
'Cata-Treco' vai aos bairros Jardim Primavera e Vila Lopes neste sábado

A Redação / Assessoria de imprensa
Arquivo/PMJ
A operação 'Cata-Treco' visa à saúde preventiva da população e à preservação do meio ambiente, pois evita que objetos sejam descartados em locais impróprios

A Operação 'Cata-Treco' programada da Secretaria de Meio Ambiente estará neste sábado (18), nos bairros Jardim Primavera e Vila Lopes (região leste), a partir das 7 horas. No último sábado (11), a quantidade arrecadada foi de 5.070 quilos. Nos meses de janeiro e fevereiro foram recolhidos 15.390 quilos de material neste tipo de coleta.

A Operação é um serviço itinerante da Prefeitura de Jacareí que recolhe, nos bairros por onde passa, sucata e utensílios domésticos em desuso, como pneus, móveis, colchões, geladeiras além de material reciclável em geral (vidro, metal, papel e plástico). O serviço não inclui remoção de entulho de construção civil nem restos de poda ou capina.

Na véspera da operação são distribuídos panfletos pelo bairro a ser atendido, orientando os moradores a separar o material que quiserem descartar e deixá-lo na calçada, na frente de casa, já na noite anterior. Nessas operações, cerca de 100% de todo material recolhido é reaproveitado pela Cooperativa Jacareí Recicla, que tem apoio da prefeitura.

A operação 'Cata-Treco' visa à saúde preventiva da população e à preservação do meio ambiente, pois evita que objetos sejam descartados em locais impróprios, como áreas verdes, terrenos e córregos. Além disso, o serviço contribui com a limpeza da cidade, ajuda os moradores a manterem suas casas limpas e evita também a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

AVULSO – A Secretaria de Meio Ambiente também realiza o 'Cata-Treco' avulso, em todos os bairros, mediante pré-agendamento pelo telefone (12) 3961-3040, às terças e quintas-feiras das 8 às 16 horas. São 12 munícipes atendidos por dia. Foram atendidas 163 pessoas em janeiro e fevereiro, com o recolhimento de 31.120 quilos de material.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

24 MAR
Publicidade
Notícias

Blogs
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
10/09/2016
O debate na TV Band Vale ajudou você a definir o voto para prefeito de Jacareí?
  • 60%
  • 24%
  • 16%
  • 0%
  • 0%
Logos e Certificações: