Publicidade
Segunda-feira, 24 de Abril de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 16/04/2017 às 12h26
CEU do Parque Meia-Lua passa a funcionar como novo EducaMais

A Redação / Diário de Jacareí
Arquivo/PMJ
A construção do antigo CEU (atual EducaMais) é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Jacareí e o Governo Federal, e contou com um investimento de cerca de R$ 3 milhões

O distrito do Parque Meia-Lua (região norte) passou a contar com uma unidade do EducaMais. Desde o último dia 11, conforme Decreto assinado pelo prefeito Izaias Santana (PSDB), o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado), passou a se chamar EducaMais Parque Meia-Lua, composto a partir da mudança, além do próprio CEU, da EMEI Antônio Joaquim Mesquita e da EMEF Profª Beatriz Junqueira da Silveira Santos.

De acordo com a Secretaria de Educação, as atividades no local poderão ser ampliadas e envolverão também as secretarias de Esportes e Recreação e Assistência Social. “O novo EducaMais irá prestar um serviço de qualidade e excelência em educação, cultura e esportes, comenta Maria Thereza Ferreira Cyrino, secretária municipal de Educação.

No EducaMais Meia-Lua, a Secretaria de Educação contará com o apoio da Secretaria de Assistência Social para o gerenciamento do CEU que integrará outras atividades à unidade. Neste primeiro momento, de acordo com informações da pasta, será realizado um trabalho de diagnóstico dentro do projeto de benfeitorias e ampliação da unidade, incorporando e construindo no local, futuramente, novos ambientes de integração.

De acordo com a secretaria, paralelo a isso, serão desenvolvidas diversas atividades educacionais, culturais e esportivas. “Estamos muito felizes com essa conquista, e faremos o melhor para o Parque Meia-Lua”, finaliza Maria Thereza.

MEMÓRIA - O antigo CEU do Meia-Lua havia sido inaugurado em 13 de fevereiro de 2015 durante a gestão do ex-prefeito Hamilton Mota (PT). O equipamento conta com salas multiuso, biblioteca, telecentro/auditório com 60 lugares, quadra coberta, bicicletário, pista de skate, mesa de jogos, equipamentos de ginástica, playground, pista de caminhada e área verde.

A construção do antigo CEU é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Jacareí e o Governo Federal, e contou com um investimento de cerca de R$ 3 milhões.

O equipamento está localizado na Rua Joaquim Machado Gomes Sobrinho, nº 151, Parque Meia-Lua, na região norte de Jacareí.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (1)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Rafael   1 semana atrás
isso ae, expandir o que eh bom, extinguir o que es ruim. Racionalidade com os recursos publicos. Pra isso ki essa turma foi posta lah. Espero que os cargos comissionado continuem bem comportadinhos..estamos de olho do boletim municipal...
24 ABR
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: