Publicidade
Sábado, 24 de Junho de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 15/06/2017 às 11h44
Conversas pelo whatsapp são tema de livro de Evânia Medeiros

A Redação / Diário de Jacareí
Laerte Pupo
A escritora Evânia Medeiros, autora do livro ‘Limites’

O EducaMais Jacareí será palco do lançamento de mais um livro na cidade. Trata-se da publicação ‘Limites’ de Evânia Madeiros, concebida a partir de conversas pelo whatsapp entre a autora e sua psicanalista, Elaine de Paula Nader.

A autora conta que numa das primeiras sessões no consultório, a psicanalista lhe perguntou: o que lhe dá prazer nessa vida? “Tudo!”, respondeu. “O que não dá prazer... simples eu não faço!”, reforçou.

Segundo Evânia, a partir de então “as consultas abriram um canal, num longo e sofrido processo de análise, que o livro vai revelando em poesias”, completa.

A noite de autógrafos acontece no próximo dia 22 (quinta-feira), às 19h30 , na Benedire Café e Livraria, localizada no hall de entrada do complexo EducaMais Jacareí, na avenida Davi Lino, no Parque dos Sinos (região norte).

SOBRE A AUTORA - Evânia de Medeiros de Oliveira Ângelo, contabilista aposentada, artesã e poeta, nasceu em Nova Iguaçu (RJ), em 17 de janeiro de 1970. Casada com João Ângelo desde dezembro de 1994, e mãe João Victor, de nove anos, seu único filho.

Mudou-se com a família para Jacareí em 2005, em razão da transferência de trabalho do seu marido, na antiga empresa Kaiser. Em 2013, iniciou um processo de análise em consultório e passou a escrever pelo celular para sua psicanalista Elaine de Paula Nader, e de uma forma quase inconsciente, começaram a surgir poesias.

Evânia Medeiros foi premiada pela Academia Jacarehyense de Letras com o ‘Troféu Jacaré 2016’, em segundo lugar, com a crônica ‘Nova Iguaçu’.
Atualmente, fabrica bolos sem glúten e sem lactose, com amor e poesias, divulgando suas poesias.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

24 JUN
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: