Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 12/12/2017 às 15h17
Crise existencial é o tema central de novo livro de Guilherme Mendicelli
A Redação / Diário de Jacareí
Alex Brito
O livro traz poesias escritas durante o ano de 2017, no alto do décimo quinto andar, onde o autor vive desde o começo do ano

Depois que publicou seu primeiro livro de poesias, Guilherme Mendicelli prometeu que nunca mais escreveria um poema. A promessa, no entanto, não se concretizou e, na segunda-feira (18), a partir das 19h, na Sala Mário Lago, em Jacareí, será lançado o seu novo livro de poesia, intitulado 'décimo quinto', no qual ele já inicia com a afirmação "só de graça, me fizeram de poesia".

O livro traz poesias escritas durante o ano de 2017, no alto do décimo quinto andar, onde o autor vive desde o começo do ano. Em momentos reclusos e com inspiradora vista para Rio Paraíba cortando a cidade, elas retratam um período de crise existencial em que Guilherme mergulha fundo nas veredas mais íntimas de uma fase da sua vida que, aliando sua sensibilidade às palavras, contribui com a formação do seu eu de hoje e do que virá.

Durante a apresentação do livro, escrita pelo jornalista Fábio França, que acompanha o trabalho de Guilherme desde a primeira obra, ele afirma que a poesia do autor não apela aos rótulos fáceis. "A poesia de Guilherme dispensa métricas rebuscadas em troca de espontaneidade para explicar que cada palavra, cada ponto, conduz o texto da nossa história ao próximo parágrafo", compartilha Fábio.

“Acima de tudo, o livro retrata a necessidade de suportar a ausência das respostas tão procuradas por todos nós. Nem sempre é possível fugir dos incômodos que nos afligem, e foi na poesia que encontrei o escape para amenizar e materializar as perspectivas mais abstratas que podem existir”, define Mendicelli.

TRAJETÓRIA - O jornalista e escritor, Guilherme Mendicelli, retorna à literatura adulta após seis anos, quando publicou seu primeiro livro ‘Curvas da Ilusão’ (Poesia, 2011, Editora Giostri). Em 2013, publicou o livro infantil 'Sofia e seu cachorrinho desajeitado' (Editora Giostri) trabalho que ganhou destaque, batendo a marca de mais de mil exemplares vendidos e levando o autor para eventos literários por todo Brasil, como Joinville-SC, Fortaleza-CE e Monteiro Lobato-SP.

SERVIÇO
LANÇAMENTO: ‘DÉCIMO QUINTO’
Autor:
Guilherme Mendicelli
Data: segunda-feira (18), às 19h30
Local: Sala Mario Lago, Pátio dos Trilhos, Centro, Jacareí
Preço: R$ 30,00.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

17 JAN
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: