Publicidade
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 06/07/2017 às 15h48
Deputado entrega relatório ao Estado sobre problemas de saúde na região

A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação
Padre Afonso (PV) durante reunião com Sandra Tutihashi, diretora regional de saúde

Um relatório elaborado pelo deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) e que foi entregue à diretora regional de saúde Sandra Tutihashi, na última quarta-feira (5), mapeou demandas e apresentou sugestões de melhoria da saúde, especificamente para a nossa região.

Padre Afonso explicou que o relatório foi elaborado graças à participação de prefeitos, vereadores, secretários municipais, conselheiros de saúde, prestadores de serviços e população no Fórum Regional Permanente de Saúde que ocorreu em São José dos Campos, Guaratinguetá e Taubaté entre maio e junho deste ano. Os encontros foram promovidos por iniciativa do parlamentar que tem atuação reconhecida na área de saúde.

Em reunião prevista para ocorrer nesta sexta-feira (7), Padre Afonso irá notificar o Secretário de Saúde de São Paulo, Davi Uip, sobre os encaminhamentos do Fórum Regional de Saúde. O deputado lembrou ainda que o documento será encaminhado também a prefeitos, vereadores, secretários de saúde, conselheiros municipais e a todos os envolvidos na discussão.

PROBLEMAS - Estabelecer o Hospital Próvisão em São José como referência oftalmológica; credenciar novos leitos hospitalares e reorganizar os existentes; ampliar o número de leitos de UTI pediátrica; estruturar o atendimento a pacientes com doenças específicas como, por exemplo, hepatite e câncer e solucionar o problema da ausência de medicamentos de alto custo, são algumas das várias demandas que foram levantadas durante os encontros.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 SET
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: