Quarta-feira, 29 de Março de 2017 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 07/02/2017 às 15h04
Deputado pede ao governo do Estado reforço de efetivo na segurança pública

A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação
O deputado estadual Padre Afonso Lobato (ao centro) durante reunião com o secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho

O deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) se reuniu no final da tarde de segunda-feira (6), com o secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, a quem entregou um documento com uma série de demandas da RM Vale e Litoral Norte.  De acordo com o parlamentar, o secretário se comprometeu a chamar pelo menos mais 12 delegados para a região; ‘pouco diante da demanda, mas pelo menos algo concreto, diz Padre Afonso.

“O secretário também demonstrou boa vontade para resolver o problema das escoltas de presos, que ocupa parte dos policiais militares, tirando-os do policiamento”, disse Padre Afonso, que solicitou a realização urgente de concurso para a contratação de agentes para essa função.

Outras demandas apresentadas foram a necessidade de mais efetivo, a renovação da frota, liberação de kits de constatação de drogas nas delegacias e da elaboração de termos circunstanciados pelos próprios PMs para evitar a demora no registro das ocorrências, entre outras reivindicações. Todas essas questões foram levantadas em reuniões realizadas pelo deputado na região, para ouvir as autoridades e a comunidade.

“Como sempre houve muita reclamação da falta de dinheiro, mas disse a ele que a sociedade espera algo concreto, pois não suporta mais tanta tensão e insegurança. Precisamos que o governador Geraldo Alckmin ao menos acene para o Vale do Paraíba e atenda nossas principais reivindicações, como aumento do efetivo e reposição dos ‘claros’, ou seja, das vagas de policiais que se aposentam ou por algum motivo deixam o efetivo e que não são repostas”, reforçou o parlamentar.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (1)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Rafael   4 semanas atrás
Referente a retirada de PM da rua pra fazer escolta de marginais às suas audiencias, basta o excelentissimo governador enviar e a assembleia aprovar (ele tem maioria) projeto de lei que OBRIGA que tais audiências sejam feitas de forma on-line.Benvindos ao seculo XXI nobres juizes do seculo passado.
29 MAR
Publicidade
Notícias

Blogs
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
10/09/2016
O debate na TV Band Vale ajudou você a definir o voto para prefeito de Jacareí?
  • 60%
  • 24%
  • 16%
  • 0%
  • 0%
Logos e Certificações: