Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 14/04/2017 às 11h47
Deus e o coelhinho
A Redação / Diário de Jacareí

Celebra-se neste domingo (16), a mais importante festa da liturgia cristã, a Páscoa da Ressurreição, esta ocorrida três dias depois da crucificação de Jesus, conforme relata o Novo Testamento. Em língua hebraica, a palavra Páscoa significa “passagem”. Tudo a ver com o momento sensível que o mundo e nós vivenciamos neste conturbado início do Século 21. Passagem, aqui, está no sentido de mudança, de recomeço, de nascimento para o novo, portanto, da hora de esperar pelo porvir com entusiasmo e fé. Jacareí, cuja administração completou os míticos 100 dias, dá mostras de que o dinheiro e os desejos do povo serão prioridade, portanto, tenhamos fé com entusiasmo. Esta Páscoa 2017 poderá ser marco deste momento-símbolo. Esperemos, pois.

Numa rápida olhada para o mundo, temos a guerra da Síria a liderar o centro das preocupações com o futuro da sobrevivência humana. Semelhantemente acontece com o Egito. A Rússia volta ao palco do teatro mundial em contraponto aos Estados Unidos, seu presidente abilolado e seus mísseis. A vizinha Venezuela, sempre problemática, continua a influenciar parte dos nossos patrícios desvairados. Nossa nação convive com velhos corruptos que mantêm fôlego suficiente para nos tirar a paz ainda por muito tempo, ao que parece, com suas artimanhas para escapar da Justiça.

Mesmo assim, a previsão geral do tempo dá sinais de mudanças para melhor com tantos até então poderosos agora preocupados em se proteger da tempestade moralizadora a formar-se sobre suas comprometidas cabeças por um “sistema de alta pressão”.

A justiça, até então cega, percebeu que enxergar pode ser uma variante mais propícia e rápida para acabar com as mazelas que massacraram nossa economia; a esperança preferiu deixar de ser a última que morre para tornar-se a primeira a fazer renascer o ânimo do brasileiro honesto e trabalhador que assiste impotente a um teatro de horrores; a fé não precisa remover montanhas, basta tirar de vez o lixo da impunidade acumulado debaixo do tapete da hipocrisia.

Esse é o renascer inspirado pela Páscoa capaz de voltar a fazer-nos sonhar que Deus é de fato brasileiro. É hora de acreditarmos em algo maior que o coelhinho.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

12 DEZ
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: