Publicidade
Sexta-feira, 26 de Maio de 2017 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 15/03/2017 às 10h36
Dia de Paralisações leva 10 mil metalúrgicos a se mobilizarem contra reformas de Temer

A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/Sindmetalsjc
As mobilizações foram organizadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, filiado à CSP-Conlutas

Cerca de 10 mil metalúrgicos de São José dos Campos se mobilizaram no Dia Nacional de Paralisações, nesta quarta-feira (15), contra as reformas da Previdência e Trabalhista. De acordo com o sindicato da categoria, houve passeatas, atrasos e greve de 24 horas. As mobilizações foram organizadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, filiado à CSP-Conlutas.

As manifestações começaram por volta das 5h30, com os trabalhadores da TI Automotive em passeata na Rodovia Presidente Dutra (pista sentido SP-Rio). Eles seguiram cerca de dois quilômetros até a Refinaria Henrique Lage, da Petrobras.
Os metalúrgicos da General Motors também realizaram uma passeata, com cerca de 2,5 km, e ocuparam a Via Dutra, no sentido Rio - SP (altura do km 147). Houve atraso de três horas no início da produção.

Na montadora Chery, em Jacareí, os trabalhadores decidiram entrar em greve de 24 horas. Na Embraer, a produção teve um atraso de uma hora. Também aconteceram manifestações de metalúrgicos da JC Hitachi e Prolind.

CONDUTORES - Os metalúrgicos acompanharam a operação ‘tartaruga’ realizada pelo Sindicato dos Condutores de São José dos Campos. Os ônibus percorreram alguns dos principais corredores do centro da cidade, em quase duas horas (da 7h30 às 9h20). Os veículos saíram da Rodoviária Velha, seguiram pelas avenidas São José e João Guilhermino, terminando em frente ao INSS.

O Dia Nacional de Paralisações está sendo convocado por todas as centrais sindicais e representa a unificação da classe trabalhadora contra a as reformas da Previdência e Trabalhista, que tramitam no Congresso Nacional. Se aprovadas, acabarão com direitos históricos dos trabalhadores.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

26 MAI
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: