Sábado, 25 de Novembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Esportes
Publicado em 14/08/2017 às 19h53
Dois atletas de Jacareí levam ouro no Estadual de Atletismo

A Redação / Assessoria de imprensa
Alex Brito/PMJ
Sara, pelo oitavo ano consecutivo, venceu a marcha atlética nos 5000 metros e Militão foi ouro na prova de arremesso de peso

Dois atletas de Jacareí, Nelson Militão Júnior e Sara Medeiros, conquistaram medalha de ouro no 49º Campeonato Estadual de Atletismo Master em São Paulo, realizado no fim de semana, na pista do Ibirapuera. A competição contou com a presença de mais de 400 atletas de todo Brasil.

Sara, pelo oitavo ano consecutivo, venceu a marcha atlética nos 5000 metros e Militão foi ouro na prova de arremesso de peso. Outro destaque jacareiense da competição foi José Antônio de Oliveira, quinto colocado nos 100 metros rasos.
A campeã da marcha atlética comemora a conquista já de olho nos próximos desafios: a Maratona em Porto Alegre, no dia 7 de setembro, e o Sul-Americano, que será disputado no final do ano, em Santiago (Chile).

“Para mim essa prova foi para pegar ritmo mesmo, superar os índices anteriores e já me preparar para a competição de Porto Alegre e o Sul-Americano, em novembro”, diz Sara. O bom desempenho da atleta é resultado de muito treino, que envolve desde atividades específicas de pista com exercícios complementares como fortalecimento muscular, alongamento e academia. A atleta, que é professora de Educação Física, também é técnica da equipe de iniciação da escola da Secretaria de Esportes e Recreação.

Para Militão, o ouro foi uma ‘surpresa’. Ele revelou que não teve condições de intensificar os treinos nos últimos dias. “Não estava tão preparado. E para uma prova como esta, o ideal é treinar no mínimo duas vezes por semana, e não só a parte física, mas também a parte técnica, conforme exige o arremesso de peso”, avaliou.

A próxima competição da equipe será no domingo (20), no Troféu Genzo Hara, com os atletas da escola da Secretaria de Esporte e Recreação.

TREINO E ESCOLA - O treino da equipe acontece no Poliesportivo Du Cambuzano, no bairro Villa Branca (região leste), nos períodos da manhã e tarde. No local também funciona a escola de atletismo, promovida pela Secretaria de Esportes e Recreação, com os professores Roberto Luiz Martins da Silva, Renato Oliveira e Sara Medeiros. 

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 NOV
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: