Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 11/08/2017 às 15h35
Em busca da saúde moral
A Redação / Diário de Jacareí

A primeira edição do prêmio 100 Melhores ONGs do Brasil (Organizações não Governamentais), por iniciativa do Instituto Doar e da revista Época,  reconheceu a Associação Casa Fonte da Vida, mantenedora do Hospital São Francisco de Assis, como referência na categoria. Foram 1.560 instituições inscritas em todo o país, número que surpreendeu até os organizadores.

A ideia de instituir um evento que reconheça o trabalho dessas organizações é uma forma de recompensar o trabalho de doações financeiras e pessoais que é conhecido apenas superficialmente pelo grande público.

Foi a única instituição do Vale do Paraíba que recebeu a honraria, confirmando o que já se sabia há muito tempo: a saúde em Jacareí tem uma cuidadora séria e eficiente.

Mais além do que representa em si o destaque na área, o prêmio vem num momento delicado da realidade brasileira em que saúde, educação e segurança, três esteios da sociedade democrática, vivem momento da maior fragilidade.

As primeiras críticas de cidadãos, políticos e da própria sociedade organizada como um todo classificam de maneira negativa essas áreas.

No âmbito doméstico, a notícia é oportunamente bem-vinda. Vivemos as incertezas do que acontecerá amanhã no município, como resultado da onipresente crise; lidamos com heranças incômodas de administrações anteriores que não honraram a confiança dos eleitores e vivem o estigma brasileiro do ‘certo é quem for mais esperto’. Assistimos com impotência incômoda que o ‘certo virou errado e o engodo é mais que tolerado’, ditados impopulares que infelizmente ganham cada vez mais adeptos pelo mau exemplo que vemos triunfar abertamente.

Não vai nos causar surpresa se a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que tramita na Câmara de Jacareí termine em pizza, como terminou a investigação recente do ‘pedágio’ interno.

O caráter individual, o respeito ao compromisso assumido com a população de Jacareí nas campanhas eleitorais vai mal de saúde, resguardadas as honrosas exceções.

O Hospital São Francisco de Assis mostra-nos pela citada premiação um caminho de pedras sobre águas turvas. Que o prefeito Izaías Santana siga essa trilha e conquiste para Jacareí o selo de qualidade também em administração pública nesta época de doenças morais. Será bom demais.

É a nossa opinião.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

14 DEZ
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: