Publicidade
Quarta-feira, 28 de Junho de 2017 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 24/03/2017 às 15h08
Escrito nas estrelas

A Redação / Diário de Jacareí

A constatação de que vai ter final feliz a construção do prédio anexo ao fórum, na Praça dos Três Poderes, emperrada faz sete anos, é sinal de que não vivemos só de notícia ruim em Jacareí. O prefeito Izaías Santana (PSDB) já recebeu comunicado dos órgãos competentes nesse sentido e fez contatos na capital que confirmaram a boa nova (veja matéria nesta edição). Parece que o horóscopo favorece Jacareí. A obra será retomada em breve, possivelmente em 2018, um ano a mais que da última previsão. Para quem já esperou tanto...

Os astros do universo político indicam estarmos em momento favorável à retomada do crescimento. No caso do anexo do fórum, entretanto, a questão fica mais para a interpretação zodiacal: ‘agora parece ser o momento’. Sabe-se que já pendeu para o ‘nunca’ em condições anteriores, quando se falou em devolver o esquelético ‘elefante branco’ à prefeitura, pedir desculpas pelos estragos e construir outro prédio em área da Escola Agrícola. Uma reviravolta trouxe tudo ao que era antes: termina-se o anexo já iniciado e página virada. Claro que com mais uma injeção de dinheiro extracontratual, porque não estamos em Dubai. 

Em outro campo de atuação, Izaías vai a Brasília nos próximos dias, juntamente com outros prefeitos da região, para tratar de assunto relativo ao vencimento dos 20 anos da concessão da nossa principal rodovia à CCR/NovaDutra. Izaías também dará um pulinho no Ministério das Cidades para sacramentar a liberação de alguns milhões do PAC 2, em recursos já aprovados, para a conclusão da obra do Turi e dos chamados ‘piscinões’.

Em relação à obra do Fórum, da parte do Estado não há o que temer. Além de ser do mesmo partido do atual governo, Izaías já foi secretário estadual adjunto de Justiça e é, portanto, ‘da casa’.

Resta-nos terminar a interminável obra do Turi, mas, vamos com calma porque ainda não se passaram os 100 dias de governo. Otimismo acima de tudo: Jacareí, aniversariando em abril, é do signo de Aries, portanto duro na queda. O problema é que documentos dizem ser de novembro, Sagitário, assim, ‘infeliz nas realizações’. Mas, quem liga para horóscopo?!

É a nossa opinião.

Publicidade
Compartilhe

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

28 JUN
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: