Sábado, 25 de Novembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 08/11/2017 às 16h28
Estudante de Jacareí é premiado em concurso sobre segurança no trânsito

A Redação / Diário de Jacareí
Alex Brito/PMJ
Vista frontal da EMEF Barão de Jacareí, situada no bairro São João (região oeste)

O estudante Matheus Velone Burgarelli, de 8 anos, aluno do 2º ano da EMEF Barão de Jacareí – instituição da rede municipal de ensino -, teve o seu desempenho reconhecido e premiado no Concurso Cultural Rota da Educação, desenvolvido ao longo deste ano em parceria com a concessionária Rota das Bandeiras e Secretaria de Mobilidade Urbana, com o tema central ‘ações para um trânsito mais seguro’.

“Aprendi muito com esse projeto e tudo o que precisamos fazer no trânsito para garantir a nossa segurança e das pessoas que amamos. Receber o prêmio foi gratificante e um momento único”, comenta Matheus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os professores das escolas da EMEF Barão de Jacareí, EMEF Professor José Éboli de Lima, EMEIF Professor Tarcísio Francisco Barbosa, EMEF Professor Silvio Silveira Mello Filho e EMEF Professor Tito Máximo, participaram de oficinas pedagógicas e palestras sobre transporte seguro em todos os modais, além do apoio dos parceiros em visitas técnicas nas unidades escolares focadas nos conceitos de trânsito, cidadania e mobilidade.

SERVIÇO
CONCURSO CULTURAL ROTA DA EDUCAÇÃO
O Concurso reconhece desenhos, histórias em quadrinhos e redações que estimulem comportamentos e hábitos para um trânsito mais seguro, cuidados com o meio ambiente, a adoção de conceitos da mobilidade urbana sustentável e ações de cidadania. O tema deste ano foi ‘Minha escolha faz a diferença no trânsito’. A premiação contemplou os três melhores colocados em cinco categorias: alunos do 1º ao 5º ano.

Durante o ano letivo, as crianças aprendem em sala de aula ações para um trânsito mais seguro, por meio de peças teatrais, material audiovisual e apostilas. O programa é desenvolvido em parceria entre a Concessionária e as prefeituras. Em 2017, o programa esteve presente em 54 escolas de 11 cidades do Corredor Dom Pedro.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 NOV
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: