Domingo, 22 de Outubro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 18/04/2017 às 11h16
Exposições no Pátio dos Trilhos sobre a história de Jacareí terminam no dia 20

A Redação / Assessoria de imprensa
Cristina Reis/PMJ
Escolas, instituições, entidades e empresas podem agendar visitas em grupo

O público tem até a próxima quinta-feira (20 de abril), véspera do feriado de Tiradentes, para conferir as três exposições sobre a história de Jacareí, instaladas no Pátio dos Trilhos (região central). Escolas, instituições, entidades e empresas podem agendar visitas em grupo na Fundação Cultural de Jacarehy.

As exposições retratam por meio de imagens, textos e peças arqueológicas três aspectos que marcam a memória da cidade. A primeira exposição, intitulada ‘Indústrias de Jacareí’, resgata a história da industrialização no município, a partir de novembro de 1887, quando Luiz Simon e o Barão de Santa Branca construíram a primeira fábrica de meias de Jacareí e da América Latina. Em 1895, por progresso e necessidade de suas fábricas, Jacareí se torna a segunda cidade de São Paulo, a oitava do País e a primeira do Vale do Paraíba a ter iluminação elétrica.

A segunda é ‘Jacareí dos Viajantes e Comerciantes’, inspirada no período áureo das estradas de ferro da Central do Brasil. O trem chegou ao Brasil em 1854, e em Jacareí a 04 de julho de 1876. Era o que havia de mais moderno em transporte.
A terceira exposição revela os sítios arqueológicos descobertos em Jacareí e que comprovam a existência de povos indígenas tupi, guarani e aratu.

Serviço
As exposições podem ser vistas até 20 de abril (quinta-feira), das 8h às 17h, no Pátio dos Trilhos (região central). Escolas, instituições, entidades e empresas podem agendar as visitas no e-mail: contato@fundacaocultural.com.br.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 OUT
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: