Quarta-feira, 29 de Março de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 09/02/2017 às 16h49
Fundação Pró-Lar retoma diálogo com o Estado sobre regularização de bairros

A Redação / Assessoria de imprensa
Divulgação
A presidente da Fundação Pró-Lar de Jacareí, Rosa de Fátima Rangel França

A presidente da Fundação Pró-Lar de Jacareí, Rosa de Fátima Rangel França, participou na quarta-feira (8), de duas reuniões em setores ligados à Secretaria Estadual de Habitação do Estado de São Paulo. A pauta foi regularização fundiária.

A primeira reunião foi com o presidente do programa ‘Cidade Legal’, Renato Goes. “Tratamos da regularização fundiária dos bairros inscritos no programa”, diz a presidente. Atualmente, Jacareí tem 20 bairros em processo de regularização.

Em outra reunião, a presidente esteve com a gerente de Regularização Fundiária da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Vera Alvarenga. O assunto foi a documentação do bloco ‘D’ do conjunto da CDHU, no bairro Campo Grande (região sul).

De acordo com Fátima França, embora o empreendimento seja do Governo do Estado, o município reconhece a importância de atuar em parceria para a regularização do local.

A presidente destaca que o processo de regularização de bairros é ‘lento’, a começar pelo grande número de municípios atendidos pelo programa. “Todos os municípios encaminham projetos ao ‘Cidade Legal’. Portanto, entramos numa fila”, reforçou. Segundo ela, a regularização pode levar, no mínimo, dois anos.

Antes de chegar ao programa ‘Cidade Legal’, há várias etapas que precisam ser cumpridas e que não dependem exclusivamente da pasta que cuida da Habitação. O processo envolve outras áreas do Poder Público, como Meio Ambiente, Infraestrutura e Assistência Social.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

29 MAR
Publicidade
Notícias

Blogs
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
10/09/2016
O debate na TV Band Vale ajudou você a definir o voto para prefeito de Jacareí?
  • 60%
  • 24%
  • 16%
  • 0%
  • 0%
Logos e Certificações: