Sábado, 19 de Agosto de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 10/03/2017 às 16h25
Grupo lança campanha educativa para que motorista pare na faixa

A Redação / Diário de Jacareí

Um grupo de voluntários tomou a iniciativa de lançar uma campanha para conscientizar motoristas e pedestres sobre a necessidade do uso correto e respeito às faixas de travessia nas principais vias da cidade. O movimento, aberto a todos os segmentos da sociedade organizada, é amparado pela 46ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), com sede em Jacareí e jurisdição também nas cidades de Santa Branca e Salesópolis, em parceria com o Sest/Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), e apoio da Promotoria de Justiça da Cidadania.

A iniciativa é oportuna por dois motivos principais: acaba de ser criada a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, cujo titular é o ex-vereador Edinho Guedes, e por Jacareí ter amargado há duas semanas um acidente fatal que vitimou uma senhora de 74 anos no momento em que ela atravessava, pela faixa de pedestres, uma das pistas da Praça dos Três Poderes, na região central da cidade.

Desde a última quinta-feira (8), os cerca de 950 advogados inscritos na OAB estão recebendo via e-mail uma peça da campanha. O mesmo acontece com os inscritos no Sest/Senat, para os quais cerca de 1.700 mensagens eletrônicas com o mesmo conteúdo educativo estão sendo remetidas desde sexta-feira (9).

Divulgação
Grupo na primeira reunião (a partir da esquerda): Cleber Heinz (Academia Jacarehyense de Letras), Frederico Ponchon Bernardes (Sest/Conselho do Idoso) Ana Maria (OAB), Sheila Rocha (Senat), Ivan Sales de Oliveira (OAB) e José Luiz Bednarski (Promotoria)

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES!

Clique aqui e assine o Diário de Jacareí. Leia esta e outras notícias exclusivas, e tenha o melhor conteúdo da região!

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 AGO
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: