Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 07/12/2017 às 16h53
Grupo que apoiou PT assume comando do PDT em Jacareí
A Redação / Diário de Jacareí
Arquivo/PMJ
Raimundo Albino Rodrigues, o Raimundinho, que assumiu a presidência do PDT em Jacareí

O PDT – Partido Democrático Trabalhista – tem novo comando em Jacareí. Desde o último dia 23 de novembro, a Comissão Executiva Municipal Provisória passou a ser comandada por boa parte do grupo que apoiou o PT em seus 16 anos de governo na cidade. A maioria registra passagens por legendas como PPS, PMDB e, entre os anos de 2015 e 2016, pelo PSD. O partido lançou o ex-secretário de Desenvolvimento Emerson Goulart como candidato a prefeito (com apoio do PT), mas acabou ficando em quarto lugar nas últimas eleições municipais.

Em meados de 2017, o PSD passou a compor a base do prefeito Izaias Santana (PSDB) na Câmara, que tem dois representantes eleitos na Casa, os vereadores Paulinho do Esporte e Juarez Araújo.

De acordo com informações da Justiça Eleitoral, Raimundo Albino Rodrigues assumiu a presidência do PDT em Jacareí, tendo como vice Sônia Regina Ferraz. Raimundinho, como é conhecido, foi cargo de confiança nos governos dos ex-prefeitos Marco Aurélio (2001 a 2008) e Hamilton Mota (2009 a 2016), tendo ocupado, entre outras, as funções de Secretário Adjunto de Governo. Já Sônia Ferraz, funcionária de carreira da Prefeitura Municipal, foi presidente da Fundação Cultural José Maria de Abreu nos dois mandatos do ex-prefeito Hamilton.

A lista de integrantes da direção do ‘novo’ PDT na cidade ainda apresenta como secretário geral o jornalista Pedro Orlando Bonanno Abib (ex-secretário de Governo) e o ex-vice-prefeito Adel Charaf Eddine. O também ex-vereador, Genésio Rodrigues, aparece como membro da nova executiva do PDT em Jacareí.

JUSTIFICATIVA – Procurado pelo Diário de Jacareí para comentar o assunto, o novo presidente do PDT, Raimundo Rodrigues, disse que a mudança se deu porque esse grupo ‘sempre militou em partidos de esquerda’.

“Estamos agora no PDT porque sempre militamos em partidos de esquerda. Estávamos no PSD, mas o partido está muito vinculado ao PSDB em todas as esferas de governo; estávamos nos sentindo desconfortáveis, por isso resolvemos sair para um partido mais de esquerda para continuar nosso trabalho”. Raimundinho disse que o grupo continuará apoiando os ex-prefeitos Hamilton Mota e Marco Aurélio “estejam onde estiverem”, enfatizou.

O novo presidente do PDT em Jacareí disse que a nova executiva do partido deverá ser apresentada em um evento na Câmara, provavelmente na próxima quinta-feira, dia 13.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (1)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Rafael   5 dias atrás
Bom saber.Então os fanfarrões ki lançaram aquele poste do Hamilton no ano retrasado, agora integram o PDT, ótimo, mas a desgraça ja foi feita neh? elegeram aquele Paulinho dos Condutores, representante dos interesses patronais/braçais da JTU no poder público Jacareiense.
12 DEZ
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: