Terça-feira, 22 de Agosto de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 09/08/2017 às 10h19
Hospital São Francisco é premiado entre as 100 melhores ONGs do país

A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação
A partir da esquerda: Fernanda Costa, Mara Liberato e Maria Nair durante cerimônia de premiação na capital paulista

O Hospital São Francisco de Assis de Jacareí e outras 99 organizações acabam de ser reconhecidas como as Melhores ONGs do Brasil em 2017. A cerimônia de premiação aconteceu na noite de segunda-feira (7), em São Paulo. 

Trata-se da primeira edição do prêmio #melhoresOngs, uma iniciativa do Instituto Doar e da Revista Época, publicação mensal da Editora Globo, que estará circulando neste sábado (12) com reportagem completa sobre o evento. 

O número de 1.560 inscrições surpreendeu os organizadores, entre associações, organizações da sociedade civil, institutos e fundações filantrópicas em todas as áreas de atuação. Desse total, 527 inscrições foram validadas e 150 foram pré-selecionadas por um comitê executivo com base no desempenho apresentado.

Processos administrativos, contábeis, financeiros, de comunicação, são alguns dos critérios para escolha de uma ONG, cujos dados apresentados devem ser mensuráveis e objetivos. A organização do evento recomenda que sejam procedimentos públicos e transparentes, já que parte dos recursos é proveniente de doações e patrocínios. 

Para o Instituto Doar, que valoriza os bons exemplos de gestão e transparência através de um Selo de Qualidade, ‘chegou a hora de criar um estímulo para as ONGs e uma vitrine para os potenciais doadores se decidirem a doar’. “ONGs exemplares merecem o reconhecimento e o dinheiro de doadores conscientes. É esse o objetivo do Prêmio Melhores ONGs”, reforçou a direção do Instituto.

Diretores do Hospital São Francisco de Assis, localizado no Parque Califórnia, região leste de Jacareí, estiveram na capital paulista, sendo a única instituição representando o Vale do Paraíba. Entre as organizações homenageadas destaques para o Instituto Ayrton Senna, Fundação Gol de Letra, Doutores da Alegria, WWF Brasil, Fundação Abrinq, entre outras.

“Ficamos muito felizes com esse reconhecimento e oferecemos o prêmio à nossa equipe, pois gestão não se faz sozinho, é fruto do comprometimento e dedicação de muitos”, comentou Mara Liberato, administradora do hospital. “Estar entre as 100 melhores, estar entre pessoas que buscam fazer o bem, é algo maravilhoso. O clima de alegria é contagiante!”, completou Maria Nair, presidente da Associação Casa Fonte da Vida, instituição mantenedora do hospital.

FUTURO - De acordo com os organizadores do Prêmio Melhores ONGs, o objetivo da iniciativa é ampliar o número de organizações contempladas pela homenagem, entre as mais de 300 mil existentes no país, estabelecendo, através desta parceria do Instituto Doar com a Revista Época, padrões para a melhoria contínua dos serviços prestados por essas instituições. 

INFORMAÇÕES - Para maiores informações sobre a homenagem e ao guia das instituições premiadas, acesse: http://epoca.globo.com/brasil/noticia/2017/08/vocacao-encabeca-guia-de-melhores-ongs-do-brasil.html. 

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 AGO
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: