Quarta-feira, 29 de Março de 2017 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 02/03/2017 às 13h43
Incubadora aposta em inovação e capacitação para alavancar empresas

A Redação / Assessoria de imprensa
Divulgação
Oficina sobre planejamento oferece suporte a pequenos empresários no CDTI – Incubadora

O CDTI – Incubadora de Jacareí vem oferecendo suporte para pequenos negócios na cidade, com foco em inovação e capacitação permanente, em busca de competitividade e novas oportunidades de mercado. Atualmente, são 20 empresas incubadas, que geram 90 empregos e têm conseguido se manter lucrativas, mesmo diante de um cenário de instabilidade econômica do país. O faturamento das empresas atingiu R$ 4,1 milhões em 2016, um aumento de 81% em relação ao ano anterior.

Contando com suporte da Prefeitura de Jacareí, o CDTI – Incubadora tem como parceiros e integrantes de seu Comitê Gestor o Centro Paula Souza, Ciesp, Sebrae-SP, Instituto Federal São Paulo, Fatec e Associação dos Contabilistas de Jacareí.

Para o diretor da agência INOVA Paula Souza, Oswaldo Massambani, o CDTI tem tido papel importante no desenvolvimento de Jacareí.

“A Incubadora de Jacareí integra o rol das melhores incubadoras do estado e do país. A parceria do Centro Paula Souza - por meio da Agência INOVA Paula Souza, da Etec e Fatec Jacareí - com o CDTI representa uma excelente oportunidade para juntos promovermos a cultura da inovação e o empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico de Jacareí e região”, disse.

O diretor do Ciesp Jacareí, Ricardo Esper, destacou a parceria com a Incubadora no objetivo de beneficiar as empresas, gerando empregos e melhorias para a cidade.

“O Ciesp e a Incubadora vêm atuando no sentido de promover e fomentar a atividade empresarial no município. Enquanto a Incubadora oferece suporte e estrutura às empresas incubadas, o Ciesp, através de sua capilaridade no estado e dos serviços prestados pela entidade ou por intermédio de parcerias, garante ao empresário condições mais favoráveis para competir no mercado. Ambas as instituições estão sempre à disposição para auxiliar o empresariado e, assim, contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade”, comentou.

Segundo o diretor do CDTI, Marco Faria, a atuação da Incubadora será intensificada, com novos projetos e parcerias. “Com apoio da Prefeitura e dos parceiros do comitê, estamos traçando planos para trazer ainda mais conhecimento e inovação para as empresas incubadas e pequenos negócios da cidade”, afirmou.

Bons Resultados
O IBAP (Instituto Biomédico de Aprimoramento Profissional) está desde julho de 2016 na Incubadora. Com um público-alvo de estudantes e profissionais da área de saúde, conta com 41 cursos e minicursos disponíveis, triplicou o faturamento bruto e tem planos de expandir ainda mais os negócios neste ano.

“A empresa começou no sofá de casa, eu e minha esposa, e hoje temos sete funcionários. O ambiente empresarial oferecido pela Incubadora, os treinamentos e capacitações são importantes para a melhoria da gestão. Esperamos crescer 50% nos próximos três meses”, afirmou Victor Proença, diretor geral do IBAP.

A Taimaq - empresa especializada na prestação de serviços de consultoria nas áreas de automação industrial e integração de sistemas– também cresceu desde que entrou na Incubadora, em junho de 2016.

A equipe praticamente dobrou – foi de cinco para nove pessoas – para atender as demandas dos clientes, principalmente da indústria farmacêutica, e o faturamento cresceu 15%. “O suporte da Incubadora foi decisivo na parte gerencial. Nos estruturamos e aproveitamos as consultorias, palestras e oficinas sobre temas como finanças e marketing”, disse Leandro Armani, diretor técnico da Taimaq.

Mais informações sobre a Incubadora de Jacareí podem ser obtidas pelo telefone (12) 3958-4422.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

29 MAR
Publicidade
Notícias

Blogs
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
10/09/2016
O debate na TV Band Vale ajudou você a definir o voto para prefeito de Jacareí?
  • 60%
  • 24%
  • 16%
  • 0%
  • 0%
Logos e Certificações: