Publicidade
Segunda-feira, 24 de Abril de 2017 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 31/03/2017 às 16h13
Jacareí: 365 anos de esperanças

A Redação / Diário de Jacareí

O Diário de Jacareí ouviu personalidades atuantes na cidade para saber se elas acreditam num futuro próximo de melhores dias.

“Sinto orgulho em parabenizar a cidade que me acolheu há exatos 59 anos”, diz Edson de Oliveira Andrade, titular do registro de imóveis e dos mais notáveis rotarianos. Segundo ele, “nossa Jacareí cresce porque proporciona infraestrutura e qualidade de vida àqueles que nela vivem, trabalham e investem; cresce ordenada, sem comprometer sua história rica em realizações nas áreas da cultura, do ensino e do esporte, honrando e dignificando o solo paulista”.

De maneira semelhante, pensa o promotor de Justiça, José Luiz Bednarski. Para este, “além da destacada localização geográfica e de suas riquezas naturais, Jacareí é alicerçada em sólidas tradições históricas e seus moradores se orgulham de seu rico patrimônio humano”.

O teor das outras manifestações se repete no mesmo pensamento, como é o caso da vereadora Lucimar Ponciano (PSDB), a primeira mulher a ocupar a presidência do Legislativo e atuante em causas sociais. Segundo ela, Jacareí tem tudo para ser próspera: um território para se desenvolver, um povo cheio de esperança e agora “conta com administradores declaradamente comprometidos e responsáveis”.

Num desenho de país em que tudo parece caminhar para piores dias, uma fala de esperança é sempre recebida com alívio. Bom é quando vinda de quem possui o poder de mudar as coisas ou de quem já faz bem sua parte naquilo que lhe compete. O prefeito Izaías Santana (PSDB) diz que "o que acontece na cidade é o resultado dos sonhos e das ações de todos nós. Devemos acreditar em Jacareí, pois ela é fruto da nossa força de vontade em fazê-la ainda melhor”. Portanto, estamos em momento apropriado para boas novas.

Muitos sentem ainda na pele estes 365 anos a comemorarmos em abril, como se fossem 365 dias de trabalho e dificuldades que os pioneirismos sempre exigiram. Nós do presente temos mais anos pela frente para executar a contrapartida que nos cabe para recolocar Jacareí em sintonia com a esperança de seu povo. 

Poderá custar-nos alto, mas a sensação de cumprir esse dever cívico não tem preço.

É a nossa opinião.

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

24 ABR
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: