Publicidade
Quarta-feira, 24 de Maio de 2017 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 02/04/2014 às 14h10
Jacareí: a aniversariante de 362 anos

A redação / Diário de Jacareí

O aniversário de 362 anos de Jacareí é uma data comemorativa, que faz referência a uma trajetória iniciada pelo povoado de Nossa Senhora da Conceição do Parayba, história que fez emanar cidadãos que hoje vislumbram os rumos contemporâneos em busca de uma sociedade participativa, que enfrenta e supera seus próprios desafios.

Entrever um ideal comum a respeito do futuro é um esforço pessoal e coletivo daqueles que adotaram Jacareí como lar; pessoas, empresas e entidades que acreditam que uma sociedade só pode ser melhor, quando o espírito coletivo se sobrepuser aos interesses particulares.

É inserido nesse ambiente, do incessante trabalho cotidiano por uma sociedade melhor, que o Diário de Jacareí compartilha, com cada um dos mais de 220 mil jacareienses, o orgulho de ser e fazer parte destes 362 anos de história, descrita por esta empresa de comunicação com compromisso e rigor ético aos fatos e visão crítica que permite isenção. Tal postura jornalística, praticada ao longo de seus 46 anos de existência – a serem completados no dia 6 de junho – elevou o jornal à condição de principal veículo de comunicação de Jacareí, uma imagem de credibilidade reconhecida por toda a gama de entidades representativas, públicas ou privadas, da cidade.

O contato direto com a população, na rua, ouvindo o que as pessoas têm a dizer, cara a cara com os fatos, impõe uma cumplicidade que caracteriza o compromisso exclusivo com o leitor, desde a primeira frase até o último parágrafo.

Situação comprovada, por exemplo, nesta Edição Especial, para a qual a reportagem foi mais uma vez até as ruas ouvir das pessoas aquilo que elas pensam sobre Jacareí, saber de suas dificuldades e também expor suas dúvidas a respeito das ações do poder público local para sanar os problemas. Isto é cumplicidade, e traduz, na prática, uma forma do poder público responder, com argumentos, aos questionamentos e críticas da população.

O aniversário é novo e merece celebração, no entanto, a cada ano, os ‘gargalos’ da atual administração municipal, em especial nas áreas de saúde, transporte e segurança, são a infeliz constatação de que velhos problemas ainda não foram superados. Por isso, que a data festiva seja motivo para que tanto nossos governantes quanto a população reflitam sobre o ‘algo a mais’, o presente especial, que só um apaixonado conseguiria dar para a aniversariante de hoje.

A história, costurada ao longo de mais de três séculos deixou seu legado como o presente para a atual sociedade jacareiense. Agora, restam aos herdeiros desta terra tomar posse de seu bem. Não aquele reservado do lado de dentro do portão das residências, mas outro, cuja valia inestimável é pessoal e intransferível: a garantia de um futuro melhor para todos.

É a nossa opinião.

 

 

 

 

 

 

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

24 MAI
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Logos e Certificações: