Sexta-feira, 24 de Março de 2017 | você está em »principal»Notícias»Esportes
Publicado em 14/03/2017 às 10h56
Jacareí é campeão da Copa Vale de Rugby XV

A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/Jacareí Rugby
Liderada pelo treinador Lucas Garcez, a equipe adulta feminina disputou os jogos na modalidade de Rugby Sevens

O Jacareí Rugby garantiu o 1º lugar na Copa Vale de Rugby XV, promovida pela Liga de Rugby do Vale Paraíba e realizada no CT Ange Guimerá, em São José dos Campos, no domingo (12). A agremiação apoiada pelo Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, foi campeã tanto na categoria feminina, como na categoria masculina.

Liderada pelo treinador Lucas Garcez, a equipe adulta feminina disputou os jogos na modalidade de Rugby Sevens e teve seu elenco estrelado por Andrielle Chaves, Arielly Medeiros, Barbara Leite, Beatriz Ijano, Brenda Kimberly, Gabriela Oliveira, Larissa Thauane, Lidiane do Carmo, Natalia Caroline, Sheron Estevam e Thauany Drudi. O time ainda contou com a participação de Gabriela Maschio (Ilhabela Rugby), Letícia Medeiros (São José Rugby), Adalucia de Souza e Rafaela Cindy (Delta Rugby).

Sem dar chance às adversárias, as meninas do Jacareí bateram o Mogi Rugby por 39 x 00. No segundo jogo, contra o Guarulhos Rugby, nova vitória por 32 x 05, com seis tries.

No jogo final, o Jacareí Rugby conquistou o título da Copa Vale sobre o Pinda Rugby por 51 x 00, com nove tries: dois de Sheron Estevam; dois de Leticia Medeiros; dois de Andrielle Chaves; um de Arielly Medeiros; um de Rafaela Cindy; e outro de Brenda Kimberly; fechando a contagem de pontos com três conversões de Andrielle Chaves.

Lucas Garcez, treinador que assumiu a equipe feminina do Jacareí Rugby este ano, ressaltou a importância da participação das garotas no torneio. “Ainda não somos uma categoria competitiva, porém, estamos treinando, recrutando atletas e preparando as juvenis para competir com a categoria adulta. Por isso, participar do torneio foi ótimo para desenvolver o grupo com nossas atletas mais experientes.”

Na categoria adulta masculina, os jogos aconteceram na modalidade de Rugby XV. Jacareí passou pelo Pinda Rugby por 53 x 00 e, na disputa final, venceu o Alto Tietê Rugby (ATR) por 29 x 00.

Durante esta semana, os atletas se preparam para o Super Sevens 2017, que acontece no sábado (18) e no domingo (19), em Niterói (RJ).

Publicidade
Compartilhe

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

24 MAR
Publicidade
Notícias

Blogs
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
10/09/2016
O debate na TV Band Vale ajudou você a definir o voto para prefeito de Jacareí?
  • 60%
  • 24%
  • 16%
  • 0%
  • 0%
Logos e Certificações: